Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Aberta consulta pública sobre substituição de GNL por gás doméstico

Consulta vai até o dia 24 de outubro e é realizada pela ANP e pela EPE
Aberta consulta pública sobre substituição de GNL por gás doméstico

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) realizam até o dia 24 de outubro, a Tomada Pública de Contribuições (TPC) sobre os mecanismos de substituição de Gás Natural Liquefeito (GNL) por gás natural de produção nacional (gás doméstico) nos contratos de fornecimento do produto.

A medida, que teve o aviso publicado no Diário Oficial da União de sexta-feira (21), é para permitir a coleta de dados, de informações e de evidências para ajudar na análise da necessidade de mecanismos de substituição de GNL por gás doméstico quando projetos de produção estiverem concluídos. Para os dois órgãos a substituição poderia favorecer a redução dos custos de geração de energia elétrica, inclusive podendo contribuir para eventuais benefícios econômicos aos consumidores de energia.

Segundo a agência reguladora, a TPC é um instrumento usado quando se pretende tornar público determinado assunto e colher sugestões da sociedade e dos demais entes públicos a respeito de temas de grande relevância. “A consulta é aberta a órgãos e entidades dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, a todo mercado petrolífero, gaseífero e do setor elétrico, a consumidores, a segmentos técnicos, e aos diversos segmentos da sociedade civil”, informou a ANP.

Os documentos relacionados a esta Tomada Pública de Contribuições e os procedimentos para participação dos interessados estão disponíveis no endereço eletrônico: http://www.anp.gov.br/consultas-e-audiencias-publicas. Já as contribuições deverão ser encaminhadas para o e-mail troca_combustivel@anp.gov.br.

Fonte(s): Agência Brasil

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
STF derruba tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas

Detalhes da decisão serão publicados após fim do julgamento ainda hoje

Aconteceu
Ministério da Saúde intensifica vigilância do vírus da Influenza

Foram identificados quatro casos do subclado K no Brasil

Aconteceu
STF mantém regras de isenção fiscal para agrotóxicos

Decisão foi tomada por 8 votos a 2

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.