Agora

Ivanor Barros

07:00 - 09:00

Notícia

Abordando assédio, Nenhum de Nós garantiu contrato na década de 80

Sucesso de 1987,
Abordando assédio, Nenhum de Nós garantiu contrato na década de 80

Em 1987, com pouco menos de dois anos após o Brasil superar o período de Ditadura Militar, quase não se falava sobre pautas que abrangiam assédio e violência contra a mulher. Muito menos na música pop.

Mas foi exatamente por ousar com uma letra com essa temática em Camila, Camila que o Nenhum de Nós chamou atenção da gravadora BMG Ariola e fechou contrato para lançar o primeiro disco da carreira.

Thedy Correa, líder da banda gaúcha, comenta que a música foi inspirada em um caso real, baseado na história que uma amiga em comum dos integrantes enfrentou em um relacionamento. "Ao tomar conhecimento dessa situação, resolvemos escrever uma canção que abordasse o tema em tom de denúncia", comenta o cantor.

Desde então, a letra serve como inspiração para muitas fãs da banda denunciarem relacionamentos abusivos. "Ao entender do que se trata a letra, pessoas que passavam pelo mesmo problema percebiam que não estavam sós, pois se a música fazia tanto sucesso, era sinal que muita gente também sentia-se tocada pelo tema. Já ouvimos muitos depoimentos contundentes, e isso vem acontecendo com maior freqüência", explica.

Fonte(s): R7

Comentários

Últimas notícias

Músicas e Filmes
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Músicas e Filmes
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Músicas e Filmes
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca