Notícia

Abordando assédio, Nenhum de Nós garantiu contrato na década de 80

Sucesso de 1987,
Abordando assédio, Nenhum de Nós garantiu contrato na década de 80

Em 1987, com pouco menos de dois anos após o Brasil superar o período de Ditadura Militar, quase não se falava sobre pautas que abrangiam assédio e violência contra a mulher. Muito menos na música pop.

Mas foi exatamente por ousar com uma letra com essa temática em Camila, Camila que o Nenhum de Nós chamou atenção da gravadora BMG Ariola e fechou contrato para lançar o primeiro disco da carreira.

Thedy Correa, líder da banda gaúcha, comenta que a música foi inspirada em um caso real, baseado na história que uma amiga em comum dos integrantes enfrentou em um relacionamento. "Ao tomar conhecimento dessa situação, resolvemos escrever uma canção que abordasse o tema em tom de denúncia", comenta o cantor.

Desde então, a letra serve como inspiração para muitas fãs da banda denunciarem relacionamentos abusivos. "Ao entender do que se trata a letra, pessoas que passavam pelo mesmo problema percebiam que não estavam sós, pois se a música fazia tanto sucesso, era sinal que muita gente também sentia-se tocada pelo tema. Já ouvimos muitos depoimentos contundentes, e isso vem acontecendo com maior freqüência", explica.

Fonte(s): R7

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Músicas e Filmes
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Músicas e Filmes
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Músicas e Filmes
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.