Notícia

Abril começa com calor e chuva passageira em alguns pontos do RS

Meio da semana deve ter aumento da umidade e virada no tempo
Abril começa com calor e chuva passageira em alguns pontos do RS

O primeiro dia de abril terá sol e variação de nuvens em todas as regiões do Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira, o vento que ingressa mais quente do quadrante Norte favorece a elevação da temperatura e faz calor à tarde.

O aquecimento associado a umidade pode gerar instabilidade isolada e passageira, sobretudo, na Metade Oeste que, em geral, será de baixos acumulados. Não se afasta a possibilidade de nevoeiros com redução da visibilidade no começo da manhã. No Litoral o vento segue persistente e rajadas moderadas poderão ocorrer a qualquer hora do dia.

As mínimas rondam os 13°C em São José dos Ausentes e os 17°C em Passo Fundo. As máximas, por sua vez, podem chegar a 32°C em Alegrete e 33°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18°C e 31°C.

Nesta semana, a passagem de sistemas meteorológicos pelo Estado irá propiciar um período de tempo mais úmido com alternância entre dias de sol e chuva no RS. Na segunda e terça, o sol predomina e a temperatura fica alta, com sensação de abafamento. O vento ingressa do quadrante Norte com intensidade fraca e mantém a chegada de ar quente nos baixos níveis da atmosfera o que pode gerar instabilidade isolada.

Na quarta, uma frente fria passa pelo oceano e ajuda a organizar áreas de instabilidade sobre o continente com previsão de muitas nuvens e pancadas esparsas de chuva. Em geral, a chuva ocorre com baixos acumulados. Já entre a quinta e a sexta uma intensa frente fria associada a um sistema de baixa pressão atmosférica se desloca pelo território gaúcho com previsão de chuva forte e temporais que podem provocar rajadas de vento, raios e queda isolada de granizo.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Documento dará descontos em hotéis e cartões de crédito

Aconteceu
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro

Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos

Aconteceu
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.