Notícia

Alerta de temporal com granizo e ventania no Rio Grande do Sul

Volumes de chuva podem chegar a 100 milímetros nos próximos dias e ventos devem passar dos 60 km/h
Alerta de temporal com granizo e ventania no Rio Grande do Sul

A semana começa com temporal, ventania e granizo no Rio Grande do Sul. Os maiores acumulados se concentram na fronteira oeste, centro, litoral e Campanha gaúcha, com mais de 100 milímetros nos próximos cinco dias. As rajadas de vento vão oscilar de 60 a 80 km/h. Pode chover, também, no oeste e sul de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. 

Ainda chove de forma frequente ao longo do litoral entre o Espírito Santo e Rio Grande do Norte, com acumulados mais baixos, e também no extremo norte do país. 

Por outro lado, nada muda no Brasil central, que fica os próximos dias sem chuva, com umidade relativa do ar bastante baixa e aumento do potencial para queimadas.

Não há previsão de frio extremo pelo menos até o fim de julho. Algumas simulações trabalham com uma nova onda de frio mais significativa na primeira semana de agosto. Ainda assim, por enquanto, as previsões não indicam valores tão baixos a ponto de provocar geadas em áreas produtoras nesse período.

Os índices de umidade do solo se encontram acima de 90% de Santa Catarina à metade norte do Rio Grande do Sul, do Recôncavo Baiano a Sergipe e também do noroeste do Amazonas ao Amapá. Já em Goiás, Mato Grosso, Matopiba, Rondônia e centro-norte mineiro, os índices ficam abaixo dos 10%.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Aconteceu
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Aconteceu
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Aconteceu
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.