Agora

Ivanor Barros

07:00 - 09:00

Notícia

Alisson afina discurso com Renato sobre "crescimento na hora certa"

Autor do gol da classificação vê grupo com potencial de repetir atuações dos últimos anos
Alisson afina discurso com Renato sobre

O meia Alisson foi fundamental para a vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Bahia, na Fonte Nova, na noite de ontem. Em lance individual, o jogador fez o único gol da partida, que valeu ao Grêmio a vaga para a semifinal da Copa do Brasil, a 14ª da história do Tricolor na competição.

Alisson comemorou mais uma classificação para semifinal da Copa do Brasil, e elogiou o grupo, que entrou concentrado e focado, na avaliação do jogador. "Sabíamos que ia ser uma partida difícil, mas fico feliz novamente por ter marcado em uma partida muito importante", frisou.

De acordo com ele, a atuação de em Salvador lembrou o bom futebol apresentado pelo Grêmio nos últimos anos. Falou, também, sobre a importância da classificação, e a chance de, mais uma vez, estar a quatro jogos de um título. "É mais uma oportunidade pra gente. São equipes muito difíceis, o Athletico eliminou o Flamengo, então já começamos a pensar nesse confronto", projetou.  

O meia não poupou elogios ao adversário, mas citou que o Grêmio é uma equipe "cascuda e acostumada a jogar com pressão", o que ajudou a assegurar a classificação em uma Fonte Nova com mais de 46 mil torcedores. "Sabíamos que ia ser difícil. O Bahia tem muita qualidade. Mas tínhamos totais condições de chegar lá e conquistar a classificação. Cresmos na hora certa e vamos tentar conquistar os nossos objetivos na competição".

Alisson não fugiu da pergunta sobre a possibilidade de um clássico Gre-Nal na final da Copa do Brasil. No outro lado da chave, Inter e Cruzeiro brigam também por uma vaga na decisão da competição. Mas, ao mesmo tempo, pregou cautela na análise. "Se der um Gre-Nal na final, para o Brasil todo, vira o centro das atenções. Mas vamos pensar passo a passo, primeiro no Athletico. Nosso objetivo é chegar na final. Do outro lado, eles que decidam lá", brincou. 

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Documento dará descontos em hotéis e cartões de crédito

Esportes
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro

Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos

Esportes
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.