Agora

Autoprogramação

20:00 - 22:00

Notícia

Amy Winehouse: morria há sete anos a estrela da música pop inglesa

A cantora estourou muito cedo e com apenas dois discos vendeu 40 milhões de cópias; a carreira foi curta, pelo uso de drogas e bebidas
Amy Winehouse: morria há sete anos a estrela da música pop inglesa

Há exatos sete anos morria a cantora Amy Winehouse. Tudo na carreira da estrela da música foi muito precoce. Aos 15 anos começou a compor. Aos 24, ganhou cinco prêmios Grammy, o mais importante da música. Vendeu 40 milhões de cópias dos dois discos que lançou. E, com apenas 27, morreu por causa do uso excessivo de drogas e bebidas. Relembre fatos marcantes de Amy Winehouse.

 

A primeira banda que Amy Winehouse fez parte na vida foi a Sweet'n'Sour e ela tinha só 10 anos. A carreira profissional começou em 2002, quando assinou contrato com a gravadora Island Records. Em 2003, lançou o disco Frank, o primeiro da carreira. Nesta fase, Amy ainda não usava o cabelo e a maquiagem que viraram marca da cantora.

 

Durante toda a carreira, Amy Winehouse se envolveu em confusões envolvendo uso de drogas e bebidas. Mas em 2005, ela teve um relacionamento com o assistente de vídeos Blake Fielder-Civil. Ele terminou o namoro. O fim do relacionamento e a morte da avó da cantora foram relevantes para Amy se afundar ainda mais. Quando aparecia em público estava muito magra e, quase sempre, embriagada.

 

Em 2007, Amy Winehouse lançou o seu segundo disco: o Back to Black. Rapidamente o álbum vendeu muito na Europa e nos Estados Unidos. A música Rehab virou uma das mais tocadas do mundo. Neste período a estrela pop já estava com o visual mudado. Com o Back to Black, em 2008, Amy Winehouse ganhou cinco prêmios Grammy, o mais importante da música. 'Melhor Música do ano"; "Melhor gravação do ano", "Melhor Performance Vocal Pop Feminina", "Artista Revelação" e "Melhor Álbum Vocal Pop".

 

Mesmo sendo um sucesso absoluto no mundo, Amy Winehouse continuava a enfrentar os velhos problemas de drogas e bebidas. Chegou a fazer algumas apresentações embriagada e foi vaiada pelo público. Ao longo da carreira foram só dois discos, mas com 40 milhões de cópias vendidas. O sucesso de Amy Winhouse foi tão grande que, em 2008, ela virou estátua de cera no Museu Britânico Madame Tussauds. Amy também virou bonequinha da marca de brinquedos dinamarquesa Lego.

 

Depois de um tempo sem fazer grandes shows, Amy Winehouse tentou retomar a carreira, em 2011. A cantora inglesa se apresentou no Brasil e fez shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Recife. Foi um sucesso, mas fora do palco, ela foi vista algumas vezes totalmente alterada.

 

A tentativa de retomar a carreira não deu muito certo, porque o estado de saúde da cantora não era bom. Chegaram a lançar o site When Amy Winehouse Die (Quando Amy Winehouse morre), com apostas da data em que seria a morte da cantora. Pouco mais de um mês antes de sua morte, Amy apareceu na janela de casa, em Camden Town, Londres.

 

Em 23 de julho de 2011, Amy Winehouse foi encontrada morta em casa. Três anos depois, foi inaugurada uma estátua dela no bairro de Camden Town, em Londres. O local onde ela morava. Seus pais estiveram na festa. Em 2015, foi lançado o documentário Amy sobre a cantora. Seu pai não gostou, mas o filme foi muito elogiado pela crítica.

 

 

Fonte(s): R7

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Músicas e Filmes
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Músicas e Filmes
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Músicas e Filmes
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.