Agora

Milton Vieira

09:00 - 12:00

Notícia

"Apesar da derrota, Grêmio está vivíssimo", afirma Renato

Técnico afirma que Tricolor falhou por "entrar no jogo do Estudiantes" no primeiro tempo

O técnico Renato Portaluppi não escondeu preocupação com o desempenho do Grêmio no primeiro tempo, mas viu com otimismo a derrota por 2 a 1 para o Estudiantes, nesta terça-feira. "Apesar da derrota, o Grêmio está vivíssimo. Vamos procurar trabalhar bastante para reverter esse placar", projetou o treinador.

Questionado sobre a escalação, Renato descartou que o time tenha iniciado numa formação errada. "Acima de tudo, entramos como deveríamos ter entrado e pagamos pelos nossos erros", avaliou. "O primeiro gol deles foi um golaço, acertou um chute indefensável. O Grêmio não vai ganhar todos os jogos e o adversário também tem seus méritos. Não é fácil ganhar na Argentina", analisou o treinador gremista.

 

"O Marcelo Oliveira entrou porque eu quis que ele jogasse", reforçou Renato. "O Pepê tem 20 anos, não é a primeira vez que usa a camisa do Grêmio. Tem um futuro muito grande. Conversei com os jogadores, que concordaram que com ele a gente não mudaria tanto. Se tivesse outro, talvez mudasse muito, sem a saída de bola rápida", defendeu o técnico.

 

Para o comandante gremista, a atitude equivocada é que resultou na superioridade do Estudiantes na etapa inicial. "Nossa equipe entrou no jogo do Estudiantes, que não é o nosso", alertou. "Foi um jogo da catimba. Não adianta tentar competir em termos de malandragem. Não adianta tentar pedir cartão, gritar, fazer o jogo deles", repetiu Renato. "Nosso time não entrou desligado, mas tentou fazer um jogo que não está acostumado. Isso eu procurei corrigir no intervalo e nossa equipe voltou como sempre para dominar a partida."

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
STF derruba tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas

Detalhes da decisão serão publicados após fim do julgamento ainda hoje

Esportes
Ministério da Saúde intensifica vigilância do vírus da Influenza

Foram identificados quatro casos do subclado K no Brasil

Esportes
STF mantém regras de isenção fiscal para agrotóxicos

Decisão foi tomada por 8 votos a 2

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.