Agora

Milton Vieira

09:30 - 12:00

Notícia

Apesar do empate na Arena, Geromel vê disputa “aberta” por vaga para a semifinal

Grêmio realizou trabalho fechado no Barradão, mas abriu para a imprensa assistir o recreativo
Apesar do empate na Arena, Geromel vê disputa “aberta” por vaga para a semifinal

O Grêmio encerrou na manhã desta terça-feira a preparação para a decisão das quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia com um trabalho no Barradão, em Salvador. Geromel foi o jogador destacado para a entrevista coletiva após a atividade que iniciou fechada e abriu quando o grupo realizava um recreativo em um dos campos de treinos do estádio do Vitória. Para o defensor, apesar do empate em 1 a 1, na Arena, a vaga para a semifinal está aberta e o time que colocar mais “vontade” em campo avançará de fase.

“O resultado não foi o que esperávamos (na Arena), mas a eliminatória está aberta e vamos fazer o nosso possível para buscar a classificação”, afirmou o defensor. “Dentro de campo é 11 contra 11. O que faz a diferença é a vontade do jogador”, destacou.

Geromel já estava no clube quando Roger Machado passou a comandar a equipe em 2015, por isso, conhece bem o técnico adversário e prevê um jogo complicado. “Jogar na Fonte Nova é sempre difícil, ainda mais com um Bahia com jogadores de qualidade, muito bem organizado e treinado pelo professor Roger (Machado). Esperamos fazer um grande jogo e que seja um grande espetáculo para todo mundo”, comentou o zagueiro.

 
O jogo está marcado para as 19h15min de quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Qualquer empate leva a decisão para as cobranças de penalidades máximas. O time que vencer o jogo avança para as semifinais.

Geromel e Loivo na calçada da fama

O Conselho Deliberativo do Grêmio aprovou na última segunda-feira a inclusão dos pés do zagueiro campeão da América 2017 Pedro Geromel e do ex-ponta esquerda Loivo na Calçada da Fama da Arena. Os dois devem deixar as suas marcas no local onde estão eternizadas importantes atletas que passaram pelo clube em setembro, durante a programação oficial dos 116 anos do Tricolor. Geromel demonstrou gratidão pela homenagem e publicou um post agradecendo a lembrança.

 

O ex-ponte esquerdo Loivo chegou ao Grêmio em 1967 vindo do Floriano, atualmente Novo Hamburgo. No clube, conquistou o Gauchão e a Copa Rio de La Plata, em 1968, que reunia os campeões nacionais da Argentina e do Uruguai. Até 1975, quando se transferiu para o Inter de Lages, o atacante marcou 74 gols e é o 18º maior artilheiro da história do clube, mesmo número de tentos do ídolo Renato Portaluppi.

Loivo marcou 74 gols, entre 1967 e 1975, com a camisa do Grêmio e é o 18º maior artilheiro da história do clube
Loivo estava na conquista do Gauchão de 1968 - Foto: Antonio Macluf / CP memória

O Grêmio foi o primeiro clube do Brasil a criar a Calçada da Fama, em 1996. Desde lá, 44 ídolos gremistas deixaram suas marcas eternizadas no cimento. Atualmente, ela se encontra na esplanada da Arena, em frente ao Museu Hermínio Bittencourt.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Esportes
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Esportes
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Esportes
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.