Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Apesar do pico da colheita, preços do trigo sobem 15% em um mês

Apesar do pico da colheita, preços do trigo sobem 15% em um mês
Apesar do pico da colheita, preços do trigo sobem 15% em um mês

Apesar do pico da colheita, a cotação do trigo para dezembro na Bolsa de Chicago registrou alta de quase 15% nos últimos 30 dias. De acordo com especialistas, os produtores brasileiros, assim como os agricultores argentinos, russos e americanos estão retendo o cereal à espera de altas ainda maiores.

“Com o avanço da colheita em importantes regiões produtoras como Paraná e Rio Grande do Sul, e em certa medida na Argentina, o cenário natural seria uma queda nos preços. No entanto, o clima muito irregular, reduziu a estimativa de safra da safra gaúcha e também oeste do Paraná, fato que vem favorecendo a alta neste momento”, destaca o analista da Safras e Mercado, Jonathan Pinheiro.

Ainda segundo ele, o clima foi determinante para uma das maiores quebras de safra já registradas na Argentina, contribuindo, assim, para a sustentação nas cotações.  “A produção do trigo argentino saiu de uma estimativa inicial de 20, 5 milhões de toneladas, para 17 milhões. Além disso não estão descartados novos cortes nas projeções, por conta da seca mais severa dos últimos dez anos”, ressalta o analista. A seca também provocou perdas em outros players importantes do cereal como Rússia, Estados Unidos e Ucrânia

Por fim, o analista fala sobre os preços de paridade de importação em alta, como mais um fator que vem pesando sobre o trigo, devido a um cenário de maior demanda por países da Ásia. Pinheiro explica que motivados pela pandemia, muitos países têm buscado abastecer seus estoques.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Aconteceu
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Aconteceu
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Aconteceu
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.