Agora

Eronita Ribeiro

14:00 - 17:00

Notícia

Após gol, Renato pede "retomada da confiança" para Diego Tardelli

Atacante, que já havia sido cobrado publicamente, saiu do banco e abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad
Após gol, Renato pede

O técnico Renato Portaluppi voltou a citar a importância do grupo após tirar do banco os jogadores que marcaram os gols na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, pelas oitavas de final da Libertadores, na Arena. A vitória, com um a menos, deixa o Grêmio mais perto da próxima fase, podendo até perder por um gol de diferença para se classificar. 

Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador elogiou Diego Tardelli, que já havia sido cobrado publicamente pelo treinador e pela diretoria. Com o gol, Renato pediu a "retomada da confiança" ao atacante. "Em momento algum deixamos ele de lado. É um jogador diferenciado, que veio para nos ajudar e fazer a diferença, como fez hoje", frisou.

Outro jogador bastante elogiado por Renato foi o autor do segundo gol. A exemplo de Tardelli, David Braz também saiu do banco, para recompor o sistema defensivo após a expulsão de Pedro Geromel. "Ele se adaptou rápido. É um jogador de alto nível. No primeiro dia dele aqui no Grêmio, já parecia que estava aqui há um ano. Hoje fez um gol e nos ajudou", elogiou Renato.

O zagueiro entrou no lugar de André. Mais uma vez abaixo da média, o atacante deixou o gramado da Arena sob fortes vaias da torcida do Grêmio. Renato citou a "cobrança muito grande" em cima do jogador, mas reconheceu que, por conta da posição, é fundamental marcar gols. "Como treinador, não posso deixar nenhum jogador de lado. Tenho que recuperar importante da posição. Todo mundo tem uma fase que não é tão boa assim. Temos procurado ajudar e passar confiança", ponderou.

Sobre a partida, Renato classificou o jogo como "emocionante", e elogiou o comportamento da equipe taticamente, especialmente no primeiro tempo, mesmo reconhecendo que faltou definir um pouco mais rápido a jogada. Sobre as trocas, que resultaram nos gols, disse que procurou fazer as substituições conforme a necessidade. "Não considero uma grande vantagem. É pequena, mas é importante. Veio com um a menos, e ainda conseguimos fazer dois gols", destacou.

O treinador minimizou a expulsão de Pedro Geromel, classificando o fato como uma situação de jogo. De acordo com ele, o mais importante, diante de uma situação adversa como essa, é a forma como a equipe vai se comportar. "Já é difícil você jogar uma Libertadores. Com um a menos, fica ainda mais. Ninguém deixou de correr, todos eles se superaram. Foi importantíssima essa vitória", finalizou.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Esportes
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Esportes
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Esportes
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.