Notícia

Após Sputnik V, Rússia desenvolve mais três vacinas para a Covid-19

Revista científica The Lancet revelou que o imunizante russo apresentou eficácia superior a 91%
Após Sputnik V, Rússia desenvolve mais três vacinas para a Covid-19

Após o anúncio de eficácia superior a 91% da Sputnik V, a Rússia trabalha para desenvolver três outras vacinas para a Covid-19 nos próximos três meses: uma versão "light" da Sputnik, com uma só dose, a EpiVacCorona e a CoviVac, ambas produzidas em laboratórios estatais. 

Visando o combate a doença, a intenção do governo russo é lançar já em fevereiro a produção em massa da EpiVacCorona, desenvolvida no laboratório Vektor. A CoviVac, elaborada pelo instituto Shumakov, ainda precisa ser aprovada pelos órgãos reguladores e não tem previsão de data. Por último, o laboratório AstraZeneca e os inventores da Sputnik V também trabalham para combinar suas respectivas vacinas.

Mais cedo nesta terça-feira, a revista científica The Lancet revelou que o imunizante russo Sputnik V apresentou 91% de eficácia. O resultado foi um sucesso científico e político para Vladimir Putin.

 

Os dados preliminares consideram que a vacina, administrada em duas doses, "mostrou uma grande eficácia" e foi bem tolerada pelos voluntários com mais de 18 anos que participaram na última etapa dos testes clínicos. A indicação foi de Inna Dolzhikova, pesquisadora do Centro Nacional Gamaleya da Rússia e coautora do estudo. 

Anteriormente, a vacina era recebida com ceticismo pelos cientistas por ter sido testada em algumas dezenas de militares e ter poucos dados disponíveis a seu respeito desde o dia 11 de agosto, quando Putin anunciou a homologação da primeira vacina anti-coronavírus no mundo. 

A Sputnik V foi aprovada em mais de quinze países: em vizinhos ex-soviéticos como Belarus e Armênia, em aliados como Venezuela e Irã, e também na Coreia do Sul, Argentina, Argélia, Tunísia e Paquistão.

 

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Ciência, Tecnologia e Saúde
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Ciência, Tecnologia e Saúde
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Ciência, Tecnologia e Saúde
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.