Notícia

Aposentadoria de Geromel encerra história de um ídolo improvável: "Me dediquei 100% ao Grê

Zagueiro de 39 anos fará no domingo, contra o Corinthians, a última partida como jogador de futebol. Confira entrevista exclusiva com o joga
Aposentadoria de Geromel encerra história de um ídolo improvável:
Eduardo Moura

Uma era vitoriosa, de todo o tipo de emoções, terá seu apito final no domingo. O último capítulo da história de Pedro Geromel como zagueiro do Grêmio ocorre contra o Corinthians, na despedida do Brasileirão. Sem a ficha cair, o capitão tricolor desfrutrará pela última vez da caminhada de pouco mais de 20 metros do vestiário até ser ovacionado pelos gremistas presentes na Arena.

A rotina do futuro ex-jogador de 39 anos vai sofrer uma interrupção brusca na segunda-feira sem os treinos, embora isso seja normal no período de férias. O zagueiro revelou que o plano não é trabalhar no futebol no futuro, apesar de reconhecer que viveu mais de 20 anos no meio e "só sabe" fazer isso.

Com sorriso no rosto e seguro da decisão, Geromel explicou que até poderia esticar a carreira, como deixou claro com a atuação na vitória sobre o São Paulo, há uma semana. Mas, aos 39 anos, já paga um preço muito alto para jogar e manter o nível. Por isso, optou pela aposentadoria ao fim da temporada. Atualmente, é o jogador há mais tempo em um clube no Brasil.

Nos 10 anos no Tricolor, teve inúmeras propostas, inclusive para ganhar mais, mas optou sempre pela permanência devido à sinergia criada em Porto Alegre. Também lembrou que teve um início difícil, mas apontou Zé Roberto como inspiração para encarar o que foi quase um recomeço após 10 anos na Europa.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
Surto de Covid-19 no RS é sazonal, e Secretaria da Saúde alerta para medidas de prevenção

Vírus tem período de maior circulação, e não deve haver aumento expressivo de casos nas próximas semanas

Esportes
Ramón Díaz ainda busca uma solução para o Inter

Técnico promoveu mudanças na escalação e no esquema, mas precisa evoluir mais para tentar vencer o Corinthians, amanhã

Esportes
Marcelo Marques faz três pedidos antes de entregar a gestão da Arena para o Grêmio

Tricolor vai administrar o estádio dois meses antes do previsto