Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

As Melhores Séries de Super-Herói de Todos os Tempos!

Em 70 anos de televisão, muitas aventuras foram adaptadas, e nós fizemos aqui um compiladão das melhores séries de super-heróis
As Melhores Séries de Super-Herói de Todos os Tempos!

Desde que o mundo passou por uma sequência de guerras mundiais na primeira metade do século passado, o ser humano viu a necessidade de criar um herói que não fosse apenas valente, mas que também fosse indestrutível. Os primeiros visionários a entender isso foram os criadores de histórias em quadrinhos, como o Stan Lee. Das HQs para a televisão foi um pulo, afinal, a caixa animada fez muito sucesso desde o seu lançamento, nos anos 1950. Em 70 anos de televisão, muitas aventuras foram adaptadas, e nós fizemos aqui um compiladão das melhores séries de super-heróis de todos os tempos.

Ultraman (1966-1967)

Acreditem se quiser, mas ‘Ultraman’ foi o segundo seriado de TV exibido em cores na TV japonesa. No Brasil, ela passou nas redes TupiRecordSBTBandeirantesManchete e CNT. A série tokusatsu trazia um alienígena que vinha da Galáxia M-78 em uma cúpula vermelha, em perseguição ao monstro Bemular, mas no caminho acaba batendo na nave do oficial Hayata, da S.I.A. Os poderes extraterrestres de Hayata o permitem se transformar no Ultraman, e, assim, ele ajuda a defender a Terra dos invasores maldosos. Uma nova adaptação chega esse ano pela Dona Netflix.

Batman (1966-1968)

A icônica primeira série do ‘Batman’ talvez seja a mais emblemática de todas as adaptações do Homem-Morcego, até porque popularizou a carreira de Adam West, que interpretou o papel principal. Em 120 episódios, Batman – de sunguinha por cima do collant cinza – contracenou com seu fiel amigo Robin – também de sunguinha – em cenas de ação típicas dos quadrinhos, com direito a SOC!, POW!, KABOON! a cada soco e chute. Rever essa série hoje é um prato cheio para a nostalgia e diversão.



Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman (1993-1997)

Essa não é a primeira adaptação do Superman para a TV, mas fez muito sucesso com a galera jovem nos anos 90. Ela alavancou as carreiras de Dean Cain e Teri Hatcher, que fizeram o casal principal. A diferença dessa série para as outras adaptações é que esta dosava bem a parte da aventura com o romance, conquistando o público feminino também.

A Mulher-Maravilha (1975-1979)

Em pouco menos de 60 episódios pudemos ver Lynda Carter no papel de Diana Prince, lutando para proteger a Terra da ambição humana. Em mais uma adaptação da DC Comics, esta série foi durante anos o grande referencial de uma protagonista dona de muita feminilidade e que sabia se defender.

Demolidor (2015-2018)

Depois da ascensão da Dona Marvel no mercado cinematográfico a partir dos anos 2000, muitas séries baseadas nos heróis da franquia passaram a ser licenciadas para diversas produtoras. Foi assim de ‘Demolidor’ chegou na Netflix, e, mesmo após ser cancelada depois de 3 temporadas, continua sendo uma das melhores adaptações de super-heróis do elenco marvete.

Justiceiro (2017-2018)

Outra boa série da Dona Marvel que conquistou muitos fãs e logo em seguida foi cancelada pela Dona Netflix. A série também ajudou a manter o ator Jon Bernthal em evidência, após a morte precoce de seu personagem na 2ª temporada de ‘The Walking Dead’. Ainda está disponível na plataforma, para quem quiser maratonar os 26 episódios.

Kamen Rider (1971-1973)

Eu não sei nem se é uma das melhores séries de todos os tempos, mas foi uma das minhas favoritas na infância, especialmente porque quem dublava o Kamen Rider era o mesmo dublador do Shiryu, em ‘Cavaleiros do Zodíaco’. É mais uma série japonesa estilo tokusatsu, baseada no mangáká de Shotaro Ishinomori, na qual o super-herói tinha um aspecto meio abelhudo e uma moto irada.

As Meninas Superpoderosas (1998-2014)

Três mocinhas elegantes – DocinhoLindinha e Florzinho – com super-poderes, combatendo com muita fofura os malvados que tentam destruir a Terra. Ah, e no meio disso tudo elas ainda tinham que ir à escola! Não tem como ficar melhor do que isso! Passava no Cartoon Network.

X-Men (1992-1997)

A primeira adaptação das HQs dos X-Men foi para a série animada exibida nos anos 1990 – muito antes dos projetos de filmes. O desenho costumava passar na Globo na hora do almoço e fazia as crianças sonharem em ter super-poderes como os heróis, para frequentar a Mansão X, afinal, todo adolescente se sentia meio mutante naquela época. Destaque para o Gambit, lindo, sempre derrotando com muito estilo, e a Tempestade, toda poderosa botando banca em todas as situações.

Arrow (2012- ainda em exibição)

Apesar de contar a história de mais um pobre playboy milionário, ‘Arrow’ se popularizou bastante por conta do carisma dos atores e dos personagens – e ajudou a divulgar a arte do arco e flecha no mundo todo. Exibida pela Tia Warner e disponível na Dona Netflix, a história do Arqueiro Verde da DC acaba de completar 150 episódios!

Fonte(s): R7

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Músicas e Filmes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Músicas e Filmes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Músicas e Filmes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.