Agora

Jota Batista

05:00 - 07:00

Notícia

Assembleia gaúcha aprova lei que proíbe venda de refrigerantes, balas e salgadinhos nas es

Bares já instalados terão prazo de 180 dias para se adequar
Assembleia gaúcha aprova lei que proíbe venda de refrigerantes, balas e salgadinhos nas es

Os deputados gaúchos aprovaram nesta terça-feira (03), projeto de lei que proíbe a venda de produtos que colaborem para a obesidade, diabetes, hipertensão, em cantinas e similares instalados em escolas públicas e privadas do RS. A proposta do deputado Tiago Simon (MDB) vai agora para sanção do governador José Ivo Sartori.

 

Bares já instalados terão prazo de 180 dias para se adequar, segundo o projeto. A cantina ainda deverá oferecer, diariamente, pelo menos duas variedades de fruta inteira, em pedaços ou em suco.

 

Alimentos proibidos: balas, pirulitos, gomas de mascar, biscoitos recheados, refrigerantes, sucos artificiais, salgadinhos industrializados, frituras em geral, pipoca industrializada, alimentos industrializados cujo percentual de calorias provenientes de gordura saturada ultrapasse 10% das calorias totais, alimentos em cuja preparação seja utilizada gordura vegetal hidrogenada, alimentos industrializados com alto teor de sódio.

Fonte(s): Rádio Cacique - Lagoa Vermelha

Comentários

Últimas notícias

Política e Segurança
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Política e Segurança
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Política e Segurança
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca