Notícia

Assembleia libera consumo de bebidas alcoólicas nos estádios do RS

Venda será permitida até o intervalo e depois das partidas
Assembleia libera consumo de bebidas alcoólicas nos estádios do RS

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou, nesta terça-feira, liberação para o consumo de bebidas alcoólicas nos jogos de futebol. A proposta, que delimita a venda até o intervalo e após as partidas, teve 25 votos favoráveis e 13 contrários. Agora segue para sanção do governo do Estado.

 
 

Autor do projeto, Gilmar Sossella (PDT) explicou a delimitação para consumo. "Não queríamos liberar geral. Foi uma construção com os deputados, entidades de segurança e os clubes para não dar essa ideia", ponderou. "A gente fez uma normatização, para que não haja um consumo durante todo o segundo tempo", avaliou o deputado.

 

Ele projetou um acréscimo de renda importante aos clubes do interior do Estado. "Beneficia Inter e Grêmio, mas os do interior sofrem demais, sem a venda", avaliou Sossella. "Ainda mais que dependem muito só do Gauchão. Às vezes, a proibição impede que façam parcerias", acrescentou o deputado.

 

O parlamentar reconheceu que o texto pode ser alvo de críticas por questões de segurança, mas considerou que, atualmente, o monitoramento é muito maior. "Qualquer outro evento pode consumo de bebida, em show do Roberto Carlos pode", citou. "Qual o motivo de penalizar o futebol?"

 

 

Sossella lembrou, ainda, a exceção que foi dada para a Copa do Mundo. "Aprovamos lei que diz que os jogos e eventos da Fifa podem ter comercialização. A entidade maior, em qualquer parte do mundo, exige como condição. Nos nossos jogos não vamos ter?"

 

"O mau torcedor já entra embriagado no estádio e faz confusão", garantiu o deputado. "Com a fiscalização eletrônica e física já temos como retirar esses elementos e impedir que apareçam em outros jogos.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
STF derruba tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas

Detalhes da decisão serão publicados após fim do julgamento ainda hoje

Aconteceu
Ministério da Saúde intensifica vigilância do vírus da Influenza

Foram identificados quatro casos do subclado K no Brasil

Aconteceu
STF mantém regras de isenção fiscal para agrotóxicos

Decisão foi tomada por 8 votos a 2