Notícia

Atraso na publicação do zoneamento agrícola paralisa tomada de crédito

De acordo com a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), produtores não conseguem comprar insumos para a s
Atraso na publicação do zoneamento agrícola paralisa tomada de crédito

A tomada de crédito do custeio agrícola da safra 2018/2019 está paralisada no Rio Grande do Sul. A situação é causada pelo atraso na atualização do zoneamento agroclimático.

De acordo com a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), o atraso na publicação do documento está afetando a aquisição de insumos, principalmente para o arroz, que é uma das primeiras culturas que plantam a lavoura no ciclo. Itens para a preparação do solo, como adubos, sementes e diesel, não estão sendo comprados.

“Produtores rurais do estado estão com a documentação para acesso ao crédito em dia, no entanto, não conseguem tomar os recursos”, afirmou a entidade em comunicado.

Segundo o Ministério da Agricultura, o atraso ocorreu por conta da demora na definição de cultivares e a portaria deve ser publicada no Diário Oficial da próxima semana.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Documento dará descontos em hotéis e cartões de crédito

Aconteceu
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro

Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos

Aconteceu
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.