Notícia

Atuais patamares de preços da soja inviabilizam produtores americanos e argentinos podendo

Soja em Chicago repercute aumento dos estoques divulgados pelo USDA após mercado confirmar clima favorável ao desenvolvimento da safra
Atuais patamares de preços da soja inviabilizam produtores americanos e argentinos podendo

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou seu novo relatório, com números importantes, mas o mercado da soja encerrou praticamente estável na Bolsa de Chicago (CBOT). Porém, a sessão de hoje voltou a sinalizar pressão para as cotações.

Vlamir Brandalizze, analista de mercado da Brandalizze Consulting, salienta que o mercado estava começando a se preparar para "olhar pro lado de cima desde a semana passada", mas que as novas retaliações de Donald Trump e o relatório do USDA trouxeram novas indicações para esse cenário.

Havia indicativos de tempo seco e quente até o fim do mês para as lavouras norte-americanas. Contudo, algumas regiões receberam chuvas e as temperaturas devem ser mais amenas neste final de semana. Assim, o mercado também se protege de uma situação climática mais favorável.

O relatório do USDA em si, na visão de Brandalizze, não foi negativo. A queda na demanda não deve ocorrer porque a China não vai deixar de consumir soja. O fechamento de hoje dá espaço para novas quedas na próxima semana, mas o mercado estaria perto de um limite.

No Brasil, os produtores não sentem o efeito dos preços baixos em Chicago em função dos prêmios que vem sendo compensadores nos portos.

Fonte(s): Notícias Agricolas

Comentários

Últimas notícias

Mundo
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Mundo
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Mundo
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca