Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Avanço da Covid-19 no interior ameaça exportações do agro, diz Daoud

O comentarista do Canal Rural analisa as consequências da suspensão de plantas pela China e a tempestade pela qual o país passa
Avanço da Covid-19 no interior ameaça exportações do agro, diz Daoud
 

A China suspendeu a habilitação da planta da BRF em Dourados (MS) para exportar carne de aves ao país. A justificativa da aduaneira asiática é o avanço da pandemia de Covid-19 em frigoríficos.

O comentarista do Canal Rural Miguel Daoud afirma que o Brasil passa por um momento bastante delicado, estando em segundo lugar no número de mortes por coronavírus, atrás apenas dos Estados Unidos. “Estamos tentando abrir a economia e os números estão aumentando. Isso coloca em risco as nossas exportações e os nossos mercados”, diz.

Além da pandemia, Daoud chama atenção para as críticas que o país vem recebendo por conta da preservação ambiental. Segundo ele, as exportações do agro não devem ser diretamente prejudicadas, porque as outras nações não têm de onde comprar, porém, os outros países podem tirar investimentos de outros setores, que são importantes neste momento de crise. “O governo está numa luta contra o tempo para tentar equacionar as finanças do país”, diz.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Mundo
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Mundo
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Mundo
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.