Notícia

Bem na Libertadores, Grêmio permanece de olho no Brasileirão

Diferença de apenas seis pontos para São Paulo anima grupo na luta pelo título
Bem na Libertadores, Grêmio permanece de olho no Brasileirão

Libertadores é a prioridade, mas sem deixar o Brasileirão de lado. O discurso no Grêmio não mudou do ano passado para este ano, a diferença é que em 2018 a chance de título na competição nacional é mais concreta. Em 2017, na 25ª rodada, o Tricolor estava 11 pontos atrás do líder Corinthians. Além disso, cada vez que Renato Portaluppi escalava uma equipe alternativa, acontecia um tropeço. 

 

Neste ano, os reservas estão pontuando e a distância para o líder São Paulo após o término da 25ª rodada é de seis pontos (50 a 44). "É um título que eu quero conquistar de novo. Tive essa honra em 2009 (pelo Flamengo). Estávamos dez pontos atrás do Palmeiras", lembra o lateral Leo Moura. 

 

As três próximas rodadas serão determinantes na caminhada do Grêmio no Campeonato Brasileiro. No domingo, tem o confronto com o Ceará, na Arena. Na sequência, o Tricolor enfrenta o Fluminense (fora de casa) e Bahia (Arena). "O campeonato está em aberto, esse jogo (contra o Ceará) é um importantíssimo, vamos encarar uma equipe que vem em um momento muito bom. O atual treinador conseguiu dar outra cara ao time. Mas não podemos deixar escapar esses três pontos porque queremos buscar o título, até porque há muitos jogadores no nosso grupo que não conquistaram ainda o Brasileirão", destaca Leo Moura, que está confirmado entre os titulares no domingo. 

 

Dos principais concorrentes ao título, o Grêmio só enfrentou o Inter no segundo turno. Ou seja, ainda terá confrontos diretos contra o São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. 

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores