Notícia

Brasil já colheu 88% da área de soja, revela AgRural

O número representa avanço de quatro pontos percentuais em uma semana e supera os 85% do ano passado e da média de cinco anos
Brasil já colheu 88% da área de soja, revela AgRural

A colheita da safra 2018/2019 de soja chegou nesta última quinta-feira, dia 11, a 88% da área cultivada no Brasil, de acordo com levantamento da  consultoria AgRural. O número representa avanço de quatro pontos percentuais em uma semana e supera os 85% do ano passado e da média de cinco anos.

 

Os trabalhos seguem concentrados nas áreas de calendário mais tardio do Sul e do Norte/Nordeste. Apesar das chuvas esparsas registradas no fim de semana anterior em alguns pontos do Rio Grande do Sul, a colheita gaúcha segue avançando rapidamente e com boas produtividades.

No Matopiba, as precipitações frequentes têm tornado a colheita um pouco mais lenta e causado problemas pontuais de qualidade – nada que comprometa, porém, a safra da região.

 

Produção

Em 10 de março, a consultoria elevou sua estimativa de produção de soja na safra 2018/2019 do Brasil de 112,9 milhões para 114,6 milhões de toneladas, graças às condições climáticas mais favoráveis de fevereiro e março, que beneficiaram as áreas mais tardias. Mesmo assim, a produção é inferior ao potencial inicial de 121,4 milhões de toneladas, já que o tempo quente e seco de dezembro e janeiro castigou a soja precoce em diversos estados. A estimativa passará por nova revisão na primeira quinzena de maio.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Documento dará descontos em hotéis e cartões de crédito

Aconteceu
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro

Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos

Aconteceu
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.