Agora

Jota Batista

05:00 - 07:00

Notícia

Brasil pode se tornar 3º maior produtor mundial de carne suína

Com credibilidade, sanidade e um modelo de integração bem-sucedido, a suinocultura brasileira está pronta para alcançar novos pata
Brasil pode se tornar 3º maior produtor mundial de carne suína
Divulgação

“A suinocultura vive um momento único. O mercado interno está aprendendo a reconhecer a qualidade da carne suína, enquanto no mercado externo batemos recordes de exportação”, destaca Marcelo Lopes, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS). 

Com o Brasil sendo referência global em sanidade, a cadeia produtiva tem conquistado cada vez mais espaço internacionalmente.

A integração entre produtores e indústrias é apontada como um dos grandes diferenciais do setor. Assista ao vídeo abaixo e confira a entrevista na íntegra.

 
 

 

“Estamos muito perto de nos tornarmos o terceiro maior produtor de carne suína do mundo, e na exportação, não tenho dúvidas de que chegaremos lá”, afirma o representante da ABCS. Ele explica que, após crises como a Peste Suína Africana na China, o Brasil provou sua capacidade de atender à demanda global com carne de qualidade e em volume expressivo.

Outro ponto de destaque é a rastreabilidade, que fortalece a credibilidade da suinocultura brasileira. “Nosso sistema é exemplar. Importamos material genético de alta qualidade, passamos por quarentenas rigorosas em locais como Cananéia e garantimos que todo o processo, desde o nascimento dos animais até o consumo, respeite critérios de sanidade, bem-estar animal e sustentabilidade”, detalha.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
STF derruba tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas

Detalhes da decisão serão publicados após fim do julgamento ainda hoje

Aconteceu
Ministério da Saúde intensifica vigilância do vírus da Influenza

Foram identificados quatro casos do subclado K no Brasil

Aconteceu
STF mantém regras de isenção fiscal para agrotóxicos

Decisão foi tomada por 8 votos a 2

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.