Notícia

Brasil pode se tornar 3º maior produtor mundial de carne suína

Com credibilidade, sanidade e um modelo de integração bem-sucedido, a suinocultura brasileira está pronta para alcançar novos pata
Brasil pode se tornar 3º maior produtor mundial de carne suína
Divulgação

“A suinocultura vive um momento único. O mercado interno está aprendendo a reconhecer a qualidade da carne suína, enquanto no mercado externo batemos recordes de exportação”, destaca Marcelo Lopes, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS). 

Com o Brasil sendo referência global em sanidade, a cadeia produtiva tem conquistado cada vez mais espaço internacionalmente.

A integração entre produtores e indústrias é apontada como um dos grandes diferenciais do setor. Assista ao vídeo abaixo e confira a entrevista na íntegra.

 
 

 

“Estamos muito perto de nos tornarmos o terceiro maior produtor de carne suína do mundo, e na exportação, não tenho dúvidas de que chegaremos lá”, afirma o representante da ABCS. Ele explica que, após crises como a Peste Suína Africana na China, o Brasil provou sua capacidade de atender à demanda global com carne de qualidade e em volume expressivo.

Outro ponto de destaque é a rastreabilidade, que fortalece a credibilidade da suinocultura brasileira. “Nosso sistema é exemplar. Importamos material genético de alta qualidade, passamos por quarentenas rigorosas em locais como Cananéia e garantimos que todo o processo, desde o nascimento dos animais até o consumo, respeite critérios de sanidade, bem-estar animal e sustentabilidade”, detalha.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Aconteceu
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Aconteceu
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca