Agora

Ivanor Barros

17:00 - 19:00

Notícia

Brasil pode se tornar 3º maior produtor mundial de carne suína

Com credibilidade, sanidade e um modelo de integração bem-sucedido, a suinocultura brasileira está pronta para alcançar novos pata
Brasil pode se tornar 3º maior produtor mundial de carne suína
Divulgação

“A suinocultura vive um momento único. O mercado interno está aprendendo a reconhecer a qualidade da carne suína, enquanto no mercado externo batemos recordes de exportação”, destaca Marcelo Lopes, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS). 

Com o Brasil sendo referência global em sanidade, a cadeia produtiva tem conquistado cada vez mais espaço internacionalmente.

A integração entre produtores e indústrias é apontada como um dos grandes diferenciais do setor. Assista ao vídeo abaixo e confira a entrevista na íntegra.

 
 

 

“Estamos muito perto de nos tornarmos o terceiro maior produtor de carne suína do mundo, e na exportação, não tenho dúvidas de que chegaremos lá”, afirma o representante da ABCS. Ele explica que, após crises como a Peste Suína Africana na China, o Brasil provou sua capacidade de atender à demanda global com carne de qualidade e em volume expressivo.

Outro ponto de destaque é a rastreabilidade, que fortalece a credibilidade da suinocultura brasileira. “Nosso sistema é exemplar. Importamos material genético de alta qualidade, passamos por quarentenas rigorosas em locais como Cananéia e garantimos que todo o processo, desde o nascimento dos animais até o consumo, respeite critérios de sanidade, bem-estar animal e sustentabilidade”, detalha.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Aconteceu
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Aconteceu
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Aconteceu
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores