Notícia

Brasil tem recorde de uso de energia em um só dia, com 87 mil megawatts

Calor intenso em diversos pontos do país levaram à alta demanda
Brasil tem recorde de uso de energia em um só dia, com 87 mil megawatts

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) registrou, nesta quarta-feira, mais um recorde na demanda por energia elétrica, com a carga atingindo 87.000 megawatts (MW). A demanda foi superior ao apurado na terça, quando a carga máxima registrada no sistema interligado do país atingiu 85.800 MW. Os dois valores superam o recorde anterior, do dia 5 de fevereiro de 2014, quando a demanda máxima chegou a 85.708 MW.

 

 

Segundo o ONS, a demanda subiu por causa das altas temperaturas que ocorrem em todo o país. Os picos de foram registrado no período da tarde. O ONS informou que os recordes ocorreram em dias atípicos, em que também houve restrições importantes no sistema de operação. A primeira restrição refere-se à indisponibilidade do linhão de transmissão do bipolo que atende a Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

 

A segunda restrição é relativa à "indisponibilidade de parte da transmissão em usinas do Rio Madeira, em Rondônia, decorrente de um problema técnico na subestação de Porto Velho", acrescentou o ONS. O operador destacou que as causas das restrições nas linhas de transmissão ainda estão sendo analisadas.

 

"Apesar dessas ocorrências no SIN [Sistema Integrado Nacional], não houve interrupção no fornecimento de energia, sendo atendidos os critérios de operação referentes à tensão e frequência", disse o ONS.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Aconteceu
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Aconteceu
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.