Notícia

Campanha de combate a crimes agropecuários é lançada

Farsul participou do lançamento da Campanha
Campanha de combate a crimes agropecuários é lançada

A Farsul participou do lançamento da Campanha de combate aos crimes agropecuários, da Frente Parlamentar de Combate a Crimes Agropecuários da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, criada pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da ALRS, presidida pelo deputado Sérgio Turra ( PP/RS).

 

O objetivo do grupo é combater os crimes agropecuários, iniciando pela divulgação da importância do registro de ocorrência nas delegacias especializadas nos Crimes Agropecuários e Abigeato – DECRAB, já instaladas no Rio Grande do Sul, nos municípios de Bagé e de Santiago.

 

A Federação teve forte atuação na criação das delegacias com o Governo do Estado para que as ações de segurança passassem a ser direcionadas ao setor. A entidade reforça a importância do registro das ocorrências de crimes no campo para que a Secretaria de Segurança Pública adote as medidas estratégicas necessárias. Representaram a Farsul na Solenidade o Assessor Técnico do Sistema Farsul Luiz Fernando Cavalheiro Pires e o Assessor de Segurança Gerônimo Barbosa.

 

Observatório da Criminalidade no Campo

 

O Sistema CNA, através do Instituto CNA monitora o aumento da criminalidade no meio rural, através da criação do Observatório da Criminalidade no Campo. A prática criminosa no campo deve ser denunciadas pelo Whatsapp da CNA (61) 99834-7773 ou através do formulário no link abaixo. Os dados da denúncia e da sua propriedade serão mantidos em sigilo.

Fonte(s): Rádio Tapejara

Comentários

Últimas notícias

Política e Segurança
Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Documento dará descontos em hotéis e cartões de crédito

Política e Segurança
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro

Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos

Política e Segurança
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.