Agora

Autoprogramação

12:00 - 13:00

Notícia

Chefes de Poderes voltam a discutir LDO do Rio Grande do Sul

Encontro ocorre às vésperas de audiência de conciliação no STF
Chefes de Poderes voltam a discutir LDO do Rio Grande do Sul

Às vésperas da audiência de conciliação no Supremo Tribunal Federal (STF), os chefes de poderes voltaram a se reunir, na tarde desta quinta-feira, para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020. Dessa vez, o encontro ocorreu na sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), em Porto Alegre.

O assunto chegou ao STF, uma vez que o governo do Estado propôs na LDO o congelamento dos gastos no ano de 2020 para todos os poderes. Apesar de aprovada na Assembleia Legislativa, houve reação. Uma delas resultou na liminar concedida pelo TJRS, impedindo o congelamento, o que foi contestado pelo governo, atráves da Procuradoria Geral do Estado (PGE), ao STF. 

O presidente do TJRS, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, que estará  presente na audiência de conciliação no STF, em Brasília, ressaltou que o encontro deu-se "em continuidade às tratativas objetivando a possibilidade de ajuste entre os interessados no assunto". Na reunião, participaram ainda o governador em exercício, Ranolfo Vieira Junior; o Procurador-Geral de Justiça, Fabiano Dallazen; o Defensor-Público Geral, Cristiano Heerdt; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Iradir Pietroski; e o secretário de Estado da Fazenda, Marco Aurélio Santos Cardoso, além de diretores dos órgãos. O primeiro encontro ocorreu no Palácio Piratini, no dia 3 de setembro. 

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Política e Segurança
Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Documento dará descontos em hotéis e cartões de crédito

Política e Segurança
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro

Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos

Política e Segurança
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.