Agora

Ivanor Barros

07:00 - 09:00

Notícia

Chuva com ventania e queda de granizo está a caminho do Sul

As precipitações, de até 50 milímetros, devem atrapalhar o avanço da colheita do milho e do plantio de trigo
Chuva com ventania e queda de granizo está a caminho do Sul

Duas frentes frias avançam pelo Brasil nesta semana levando chuvas ao Rio Grande do Sul, oeste e sul de Santa Catarina e oeste do Paraná. As precipitações, que vão de 30 a 50 milímetros, devem retardar o avanço da colheita do milho e do plantio de trigo. A chuva vem acompanhada de fortes rajadas de vento e eventual queda de granizo nos três estados.

A precipitação também alcança oeste e sul de São Paulo e centro e sul de Mato Grosso do Sul, mas com acumulados bem mais modestos e pouco efeito sobre o ritmo de colheita da cana-de-açúcar. 

Mais ao norte, a precipitação prossegue sobre o norte do Espírito Santo, nordeste de Minas Gerais, leste e norte do Nordeste e boa parte da região Norte. 

Na primeira semana de julho, a chuva espalhará mais pelo centro e sul do Brasil alcançando boa parte de São Paulo, sul de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. 

O acumulado passa dos 70 milímetros do sudoeste paranaense ao norte gaúcho. A temperatura despenca com mínima variando entre 0°C e 3°C no centro, oeste e sul do estado. 

De uma forma geral, o Rio Grande do Sul enfrentará um longo período de temperaturas mais baixas, mas não há previsão de geadas em áreas de commodities, característica típica de inverno de El Niño.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Aconteceu
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Aconteceu
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.