Agora

Eronita Ribeiro

14:00 - 17:00

Notícia

Chuva deve aliviar prejuízos na agricultura gaúcha nesta sexta-feira

Segundo a MetSul, chuva deve chegar para todas as regiões em volumes irregulares
Chuva deve aliviar prejuízos na agricultura gaúcha nesta sexta-feira

Após dezenas de dias de estiagem – com apenas registros isolados de pancadas de chuva – o cenário meteorológico deve mudar no Rio Grande do Sul. A chuva que chega em toda as regiões do solo gaúcho nesta sexta-feira deve se estender pelo menos até metade da próxima semana, como prevê a MetSul Meteorologia. Entretanto, a ocorrência deve ser com volume e distribuição irregulares no próximo dia. O cenário promete aliviar os prejuízos que a falta de água tem deixado nas lavouras e produções gaúchas, fazendo com que produtores recorressem ao seguro agrícola e municípios decretassem Estado de Emergência. 

A partir desta sexta-feira, os termômetros devem perder um pouco a força. O calor deve permanecer, só que com médias mais baixas do que as últimas registradas. As máximas mais altas devem ser registradas da Fronteira-Oeste e não devem passar dos 30ºC. A MetSul alerta para risco de grandes volumes de chuva – com características de temporais – na região da Grande Porto Alegre e região Metropolitana. Apesar na instabilidade, prevista para todo o Estado, o sol pode aparecer em parte do dia trazendo a sensaçaõ de abafamento.

Em Porto Alegre, a temperatura mínima será de 23ºC e máxima de 28ºC.

Mínimas e máximas

Torres 23ºC / 30ºC
Caxias do Sul 21ºC / 25ºC
Erechim 22ºC / 29ºC
Passo Fundo 22ºC / 29ºC
Cruz Alta 22C / 28ºC
Uruguaiana 24C / 30C
Alegrete 23ºC / 30ºC
Livramento 22ºC / 30ºC
Pelotas 22ºC / 28ºC
Rio Grande 22ºC / 27ºC

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Aconteceu
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Aconteceu
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.