Agora

Ivanor Barros

12:30 - 13:15

Notícia

Clima: semana começa com temporais, frente fria e ventos fortes

Confira
Clima: semana começa com temporais, frente fria e ventos fortes

Na segunda-feira, o tempo fica mais instável logo cedo e desta vez tem previsão de chuva mais forte, mais volumosa sobre a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. Tem condição para ventos de até 60 quilômetros por hora no estado gaúcho. E isso acontece por causa de ventos que sopram em níveis mais altos da troposfera e de áreas de instabilidade.

Na costa de Santa Catarina e do Paraná, a umidade que vem do mar traz nuvens, eventual chuva fraca e formação de nevoeiros. Mesmo assim, o tempo não fica fechado nessas áreas e há períodos de melhoria.

No interior do Paraná, de Santa Catarina e faixa norte gaúcha, o tempo fica mais firme e seco.

 

  • Terça-feira, 28

Na terça-feira, o avanço de uma nova e rápida frente fria mantém o tempo instável no Rio Grande do Sul. Há previsão de pancadas de chuva ainda no início do dia na fronteira com o Uruguai, e conforme o dia for passando, a chuva vai avançando para as demais áreas gaúchas.

Há previsão de ventos na casa dos 70 quilômetros por hora entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em áreas da Região, há tempo seco, calor à tarde e apenas variação de nuvens.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Aconteceu
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Aconteceu
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Aconteceu
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.