Agora

Paróquia São José

09:00 - 10:00

Notícia

Colheita de milho safrinha 21/22 atinge 97,1% da área, diz Conab

Dos estados que estão colhendo a safrinha, a retirada do milho acabou em Mato Grosso, Maranhão, Tocantins e Piauí, com 100% da área
Colheita de milho safrinha 21/22 atinge 97,1% da área, diz Conab

colheita da segunda safra de milho da temporada 2021/22 atingiu 97,1% da área plantada no Brasil até o último sábado (3), informou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em levantamento semanal de progresso de safra.

milho, safra

Os trabalhos de campo avançaram 3,3 pontos porcentuais na semana e estão 3,4 pontos porcentuais adiantados em relação a igual período do ano anterior (93,7%).

Dos estados que estão colhendo a safrinha, a retirada do cereal está mais adiantada em Mato Grosso, Maranhão, Tocantins e Piauí, com 100% da área total colhida, e mais lenta em Minas Gerais (com 91%).

No Paraná a colheita está em 92% e avança lentamente em função de chuvas frequentes.

“Os problemas climáticos ocorridos em algumas regiões, aliados ao ataque generalizado da cigarrinha, provocaram queda na produtividade inicialmente prevista”, destacou a Conab.

Em Mato Grosso do Sul, a colheita alcançou 93% e está finalizando com maior dificuldade em virtude das lavouras tombadas pelo vento.

Trigo

Sobre o trigo, a Conab disse que a colheita da safra 2021/22 alcançou, até o último sábado, 8% da área estimada – avanço de 2,3 pontos porcentuais na semana e de 4,2 pontos porcentuais em relação a igual período do ano anterior (3,8%).

Goiás tem a colheita mais avançada, em 90% da área, e as lavouras estão em condições boas, assim como no Rio Grande do Sul e no Paraná. A ocorrência de geadas nas regiões Sudoeste e Oeste causou danos em uma pequena parte das lavouras, segundo a estatal.

Algodão

A Conab informou, ainda, que a colheita de algodão 2021/22 alcançou 96,8% da área plantada no Brasil– 3 pontos porcentuais de avanço em relação à semana anterior e de 8,7 pontos porcentuais em relação à safra passada (88,1%).

Mato Grosso do Sul e Piauí lideram a retirada da fibra do campo, com 100% das lavouras colhidas, enquanto Maranhão está atrás nos trabalhos de campo (79%).

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Aconteceu
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Aconteceu
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Aconteceu
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.