Notícia

Com alta nos preços dos grãos, procura por terra e arrendamento aumenta no RS

Cada vez mais, investidores procuram a segurança da terra para conseguir retorno financeiro; confira o cenário atual neste importante estado
Com alta nos preços dos grãos, procura por terra e arrendamento aumenta no RS

A alta nos preços dos grãos, uma safra de verão com bons resultados e a valorização da pecuária animam os produtores rurais do Rio Grande do Sul, onde surgem investidores em busca de novas áreas para compra ou arrendamento.

O momento é de alta procura por fazendas e negócios são fechados rapidamente. Esse é o caso de Giovanni Migliorini, um produtor rural que comprou sua mais nova propriedade no município de Jaguarão, na fronteira com o Uruguai. Por lá, ele pretende estabelecer o plantio de soja, milho e criação de gado de corte. Segundo ele, a ótima conjuntura econômica do agronegócio ajudou na tomada de decisão.

“Eu acredito que as expectativas futuras para as agroindústrias brasileiras são extremamente favoráveis. Estamos vivendo um novo ciclo de valorização das commodities. Isso se dá, principalmente, pela forte demanda, crescente e contínua da China, o que deve perdurar pelos próximos anos, sem dúvida alguma”, falou.

O produtor explica que China teve que mudar o sistema produtivo de suínos e, com isso, a demanda por grãos aumentou, junto com o preço. “Também tivemos o aumento do consumo per capita de proteínas. O Brasil tem um potencial incrivelmente favorável para ser o fornecedor dessa maior demanda. Isso significa mais renda, mais exportação, mais tecnologia empregada no campo”

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
Surto de Covid-19 no RS é sazonal, e Secretaria da Saúde alerta para medidas de prevenção

Vírus tem período de maior circulação, e não deve haver aumento expressivo de casos nas próximas semanas

Aconteceu
Ramón Díaz ainda busca uma solução para o Inter

Técnico promoveu mudanças na escalação e no esquema, mas precisa evoluir mais para tentar vencer o Corinthians, amanhã

Aconteceu
Marcelo Marques faz três pedidos antes de entregar a gestão da Arena para o Grêmio

Tricolor vai administrar o estádio dois meses antes do previsto