Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Com “coração zerado”, Renato garante grupo principal no começo do Gauchão

Técnico do Grêmio pediu para mudar planejamento de iniciar estadual com time de transição
Com “coração zerado”, Renato garante grupo principal no começo do Gauchão

O técnico Renato Portaluppi concedeu a primeira entrevista após ter sido submetido a um procedimento cirúrgico no último sábado. Antes do treinamento desta quarta-feira, o treinador do Grêmio disse estar pronto para voltar a trabalhar e revelou que tomou a iniciativa de mudar o planejamento do clube para o começo do Campeonato Gaúcho. O Tricolor vai usar o grupo principal desde a primeira rodada do Gauchão e não mais a equipe de transição.

 

“Estou seguindo as orientações dos médicos. Eles só não querem que eu participe de peladas nesta semana e também pediram para eu não malhar. Estou liberado para as outras coisas. O mais importante é que estou aqui conversando com vocês e estou feliz. Hoje à noite terei uma conversa com o meu grupo, o que não tive ainda por esse problema na chegada. Meu coração está zerado e agora vou dar sequência para o meu trabalho. Tem tempo até a estreia do Gauchão”, afirmou.

 

Renato revelou que a ideia de usar o elenco principal partiu dele para observar melhor os jogadores. Nas primeiras rodadas, o time reserva vai ser utilizado e os titulares deverão entrar a partir da terceira ou quarta rodadas.

 

“Campeonato é campeonato, título é título. O Grêmio vai brigar para ser campeão gaúcho. O presidente, junto com a diretoria, tinha o pensamento de colocar a transição para os primeiros jogos e eu pedi para trabalhar e colocar a minha equipe alternativa para começar o Gauchão. Vou fazer os jogos com a equipe que jogou muitas partidas do Brasileirão”, apontou.

 

Próximo de fechar a contratação do centroavante Felipe Vizeu, o Grêmio não tem pressa para anunciar novos negócios. Renato ressaltou que o início do Gauchão servirá para fazer uma avaliação do elenco e então decidir sobre busca de atletas. “Esse início de estadual vai nos servir de experiência. Não adianta encher o grupo de jogadores”, afirmou o treinador.

 

Renato ainda não está liberado para comandar os treinamentos normalmente. Isso deve ocorrer a partir do começo da próxima semana. O Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho no dia 20 de janeiro, às 17h, diante do Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores