Agora

Ivanor Barros

17:00 - 19:00

Notícia

Com dúvida na zaga, Inter treina no CT Parque Gigante na companhia de selecionáveis

Sem Moledo, lesionado, e Emerson Santos, suspenso, companheiro de Cuesta segue indefinido
Com dúvida na zaga, Inter treina no CT Parque Gigante na companhia de selecionáveis

Inter tem a chance de ficar um mês inteiro no G-4 do Brasileirão durante a parada para a Copa América. Para isso acontecer, precisa, antes de tudo, vencer o Bahia no Beira-Rio, nesta quarta-feira, às 21h30. O problema é que a defesa vai bastante desfigurada para a partida. Motivo de sobra para que o time treinasse na manhã deste domingo buscando o entrosamento no setor.

O zagueiro Emerson Santos, autor do gol na derrota para o Vasco, por 2 a 1, recebeu o terceiro cartão amarelo. Cumpre, portanto, suspensão automática no meio da semana. O titular Rodrigo Moledo ainda se recupera de um estiramento na coxa direita e treina separado do grupo principal. Desta forma, a função de zagueiro central para atuar ao lado de Victor Cuesta está vaga.

 

Roberto e Klaus são os principais candidatos a ocupar a posição. O primeiro larga na frente. Atuou sete vezes nesta temporada, inclusive na estreia do Brasileirão, contra a Chapecoense. O segundo jogou apenas duas vezes no Gauchão, e na única em que foi titular, o Inter caiu para o São José, no Passo D'Areia.

A defesa ainda segue sem o lateral Iago, que serve à seleção olímpica no Torneio de Toulon. Ele foi titular em duas partidas e ajudou o Brasil a se classificar em primeiro lugar no Grupo B com três vitórias e nenhum gol sofrido. Além dele, Paolo Guerrero está com a seleção peruana e retorna apenas depois da Copa América. Outro desfalque pode ser Edenilson, que deixou o campo no intervalo contra o time cruz-maltino e é dúvida – o volante também não apareceu no gramado neste domingo. Por outro lado, Odair conta com os retornos de D'Alessandro e Patrick, que jogou no Rio de Janeiro.

No treino deste domingo, quem atuou em São Januário foi poupado da atividade tática no campo. O trabalho físico ficou restrito à academia, quando os jogadores compartilharam o espaço com integrantes da seleção brasileira. O meia-atacante Willian (Chelsea) e o lateral Fagner(Corinthians) fizeram um treinamento específico sob a supervisão do preparador físico Fábio Mahseredjian, que tem passagem pelo Colorado entre 2008 e 2011.

Eles não foram relacionados para o amistoso deste domingo contra Honduras. A Seleção Brasileira enfrenta os hondurenhos, às 16h deste domingo, no Beira-Rio. A casa colorada muda provisoriamente para verde e amarelo. Na quarta-feira, retoma as cores vermelha e branca para ser o principal reforço do time. Afinal, no Brasileirão, o Inter tem 100% de aproveitamento sob seus domínios.

 

Fonte(s): G1

Comentários

Últimas notícias

Esportes
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Esportes
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Esportes
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca