O Inter tem a chance de ficar um mês inteiro no G-4 do Brasileirão durante a parada para a Copa América. Para isso acontecer, precisa, antes de tudo, vencer o Bahia no Beira-Rio, nesta quarta-feira, às 21h30. O problema é que a defesa vai bastante desfigurada para a partida. Motivo de sobra para que o time treinasse na manhã deste domingo buscando o entrosamento no setor.
O zagueiro Emerson Santos, autor do gol na derrota para o Vasco, por 2 a 1, recebeu o terceiro cartão amarelo. Cumpre, portanto, suspensão automática no meio da semana. O titular Rodrigo Moledo ainda se recupera de um estiramento na coxa direita e treina separado do grupo principal. Desta forma, a função de zagueiro central para atuar ao lado de Victor Cuesta está vaga.
Roberto e Klaus são os principais candidatos a ocupar a posição. O primeiro larga na frente. Atuou sete vezes nesta temporada, inclusive na estreia do Brasileirão, contra a Chapecoense. O segundo jogou apenas duas vezes no Gauchão, e na única em que foi titular, o Inter caiu para o São José, no Passo D'Areia.
A defesa ainda segue sem o lateral Iago, que serve à seleção olímpica no Torneio de Toulon. Ele foi titular em duas partidas e ajudou o Brasil a se classificar em primeiro lugar no Grupo B com três vitórias e nenhum gol sofrido. Além dele, Paolo Guerrero está com a seleção peruana e retorna apenas depois da Copa América. Outro desfalque pode ser Edenilson, que deixou o campo no intervalo contra o time cruz-maltino e é dúvida – o volante também não apareceu no gramado neste domingo. Por outro lado, Odair conta com os retornos de D'Alessandro e Patrick, que jogou no Rio de Janeiro.
No treino deste domingo, quem atuou em São Januário foi poupado da atividade tática no campo. O trabalho físico ficou restrito à academia, quando os jogadores compartilharam o espaço com integrantes da seleção brasileira. O meia-atacante Willian (Chelsea) e o lateral Fagner(Corinthians) fizeram um treinamento específico sob a supervisão do preparador físico Fábio Mahseredjian, que tem passagem pelo Colorado entre 2008 e 2011.
Eles não foram relacionados para o amistoso deste domingo contra Honduras. A Seleção Brasileira enfrenta os hondurenhos, às 16h deste domingo, no Beira-Rio. A casa colorada muda provisoriamente para verde e amarelo. Na quarta-feira, retoma as cores vermelha e branca para ser o principal reforço do time. Afinal, no Brasileirão, o Inter tem 100% de aproveitamento sob seus domínios.
Fonte(s): G1
Comentários