Agora

Eronita Ribeiro

14:00 - 17:00

Notícia

Com Tardelli entre os 11 iniciais, Renato assegura: "Ninguém é titular absoluto"

Treinador revelou conversa com André e minimizou problema com boletim de ocorrência envolvendo o atacante: "Tempestade em copo d'água"
Com Tardelli entre os 11 iniciais, Renato assegura:

O técnico Renato Portaluppi voltou a afirmar que "ninguém é titular absoluto" no Grêmio ao elogiar a força do grupo após a vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, na Arena, na tarde deste domingo. Mais uma vez, como aconteceu na vitória sobre o Cruzeiro em Minas Gerais, Renato optou por Diego Tardelli na função de centroavante, sacando André dos 11 iniciais.

De acordo com o técnico, a equipe "não pode ficar só no plano A". Ele revelou conversa com os jogadores e afirmou que irá fazer testes nos jogos que antecedem a decisão contra o Flamengo, pela semifinal da Libertadores. "Tenho dado oportunidade para todo mundo. Ninguém é titular absoluto. Tenho experimentado alguns jogadores que vou precisar, então posso trocar as peças", afirmou.

O técnico Renato Portaluppi revelou a conversa com o atacante André sobre a questão envolvendo o boletim de ocorrência por perturbação de sossego envolvendo o jogador, na noite da final da Copa do Brasil. Disse que aconselhou o jogador, mas minimizou o problema. "Converso com todo o meu grupo. Mas jogadores esticam a noite. Já falei com ele sobre isso. Houve tempestade em copo d'água", classificou.

 Renato voltou a elogiar Jean Pyerre, autor do gol que abriu o placar no confronto. Afirmou tratar-se de um "grande jogador", que vem se destacando com um excelente trabalho. "O clube vive de revelar garotos. O Grêmio tem feito isso nos últimos anos. Saem jogadores, mas não muda o modo de jogar, de ganhar títulos. O trabalho é muito bom", assegurou.

No dia do aniversário do clube, o treinador agradeceu o carinho e voltou a reafirmar que é torcedor do Grêmio, antes de mais nada, e dedicou a vitória ao clube e ao torcedor, que compareceu em grande número neste domingo, com público de mais de 41 mil pessoas. "Não tenho nem palavras para o que o Grêmio representa pra mim. Sempre me senti em casa. O clube não conseguiria viver sem o torcedor", afirmou.

O Tricolor volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, às 21h, contra o Santos, na Vila Belmiro. O jogo é válido pela 20ª rodada da competição, na abertura do segundo turno.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Esportes
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Esportes
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca