Notícia

Com Wesley Moraes, Inter terá disputa pela camisa 9 na temporada 2022

Comentaristas acreditam que Yuri Alberto deverá abrir o ano como titular de Alexander Medina
Com Wesley Moraes, Inter terá disputa pela camisa 9 na temporada 2022

Entre a fartura e a escassez, dez entre dez treinadores optarão pela primeira, principalmente quando o assunto é composição do grupo de jogadores. Por isso, a chegada de Wesley Moraes, que deve desembarcar em Porto Alegre hoje para assinar um contrato de um ano com o Inter, não chega a sobrepor-se a Yuri Alberto, o jogador mais valorizado do elenco atual. Caberá a Alexander Cacique Medina escolher qual deles será o titular ou rearranjar o esquema para que ambos caibam entre os 11 escolhidos para cada partida. Se Medina reproduzir o esquema que foi o seu preferencial no Talleres, da Argentina, o Inter deve começar 2022 jogando com um centroavante e dois extremas (pontas). 

Wesley, que é um centroavante de maior imposição e mais alto (1,91 metro), poderia ser o atacante principal, com Yuri atuando pela ponta direita, onde jogou algumas vezes, quase sempre em uma situação de emergência, mas essa não parece ser a tendência. Na opinião dos comentaristas da Rádio Guaíba Carlos Guimarães e Gutiéri Sanchez, Medina até pode cogitar a hipótese de acomodá-los juntos, mas é mais provável que Yuri Alberto inicie a temporada como titular. 

“Não aposto que o Medina faça isso (mudança no esquema). Acho que ele vai escolher um deles para começar como titular. Deve ser o Yuri Alberto, que já está no clube, é patrimônio do Inter e tem mais potencial. O Wesley chega agora e busca o seu espaço, até porque tem condições de mudar a característica do ataque”, observa Gutiéri.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
Surto de Covid-19 no RS é sazonal, e Secretaria da Saúde alerta para medidas de prevenção

Vírus tem período de maior circulação, e não deve haver aumento expressivo de casos nas próximas semanas

Esportes
Ramón Díaz ainda busca uma solução para o Inter

Técnico promoveu mudanças na escalação e no esquema, mas precisa evoluir mais para tentar vencer o Corinthians, amanhã

Esportes
Marcelo Marques faz três pedidos antes de entregar a gestão da Arena para o Grêmio

Tricolor vai administrar o estádio dois meses antes do previsto