Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Conmebol saúda o retorno do Inter à Libertadores

Dirigentes colorados comemoraram a classificação para a principal competição sul-americana
Conmebol saúda o retorno do Inter à Libertadores

O perfil oficial da Libertadores Conmebol publicou nesta segunda-feira uma postagem saudando o retorno do Inter ao principal torneio do continente. Com o empate com o Ceará, no domingo, o Colorado chegou a 62 pontos e não pode mais ser alcançado pelo sétimo colocado, o Atlético-PR, que tem 46. Desta forma, os comandados de Odair Hellmann garantiram pelo menos a participação na fase preliminar da competição.

 
Ver imagem no Twitter
 

O presidente do Inter, Marcelo Medeiros, e o vice de futebol, Roberto Melo, também usaram as suas redes sociais para comemorar o objetivo conquistado. Apesar da euforia, o Colorado segue na disputa pelo título do Brasileirão e pela vaga direta, sem a necessidade de passar pela pré-Libertadores.

 

Estamos na Libertadores 2019!

Ainda faltam 5 rodadas, mas já garantimos o Inter na maior competição da América.

O sonho do título ainda é possível e vamos atrás dele.

Quinta vamos lotar novamente o Beira-Rio em busca de mais uma vitória!

 

Restando 15 pontos em disputa, de acordo com a pontuação da 33ª rodada, o Inter precisa fazer 12 para garantir matematicamente a passagem para a fase de grupos. Essa pontuação, no entanto, deve baixar. Neste momento, os comandados de Odair Hellmann têm 62 e o primeiro clube fora do G-4 é o São Paulo, quinto colocado, com 58 pontos.  

 

 

D'Alessandro foi o maestro do Inter na conquista de 2010 - Foto: Pedro Revillion / CP memória

 

Três edições longe da disputa sul-americana

 

A última participação do Colorado na Libertadores ocorreu 2015. Como terminou em 3º o Brasileirão de 2014, entrou direto na fase de grupos.

 

O Inter esteve no Grupo 4, com o Emelec, do Equador, The Strongest, da Bolívia, e Universidad, do Chile, e terminou na primeira colocação com 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota.

 

Nas oitavas, superou o Atlético-MG com um empate em 2 a 2, no Independência, e uma vitória por 3 a 1, no Beira-Rio. Nas quartas, os comandados de Diego Aguirre passaram pelo Independiente Santa Fé, com uma derrota por 1 a 0 no jogo de ida e uma vitória por 2 a 0, em casa.

 

Nas semifinais, sem Aguirre no banco, devido a uma suspensão, o Inter pegou os mexicanos do Tigres. Após uma vitória por 2 a 1, no Beira-Rio, o Colorado foi derrotado por 3 a 1, no país norte-americano. Na final, o River Plate conquistou o título superando os mexicanos por 3 a 0, no Monumental de Núñez.

 

O Inter conquistou os títulos de 2006 e 2010 da Libertadores. Em 1980, o Colorado foi derrotado pelo Nacional do Uruguai na final e ficou com a segunda colocação da competição.

 

Mais um dia em Fortaleza

 

O Inter permaneceu em Fortaleza na manhã desta segunda e realizou um treino. À tarde, o grupo irá retornar para Porto Alegre. Os trabalhos nesta terça e na quarta estão marcados para as 16h. Na quinta-feira, o Colorado irá encarar o América-MG, às 21h, no estádio Beira-Rio. 

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Esportes
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Esportes
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Esportes
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante