Agora

Ivanor Barros

17:00 - 19:00

Notícia

Conseleite: preço do leite sobe 1,82% em julho no Rio Grande do Sul

Conseleite: preço do leite sobe 1,82% em julho no Rio Grande do Sul
Conseleite: preço do leite sobe 1,82% em julho no Rio Grande do Sul
 

A projeção para o valor de referência do leite no Rio Grande do Sul em julho é de R$ 1,4244, alta de 1,82% em relação ao consolidado de junho (R$ 1,3989). A estimativa foi apresentada na reunião virtual do Conselho Paritário Produtores/Indústrias de Leite do Estado do Rio Grande do Sul (Conseleite/RS) nesta terça-feira, 28, e indica estabilidade de mercado, com recomposição do preço dos queijos.

Responsável pelo estudo, o professor da Universidade de Passo Fundo (UPF) Marco Antônio Montoya pontuou que, com a concentração do consumo dentro das residências em função quarentena, o que se vê é uma valorização dos alimentos.

Segundo o levantamento do Conseleite, a maioria dos derivados lácteos no primeiro semestre de 2020 está acima dos valores praticados no mesmo período de 2019. Contudo, com o avanço da safra e o típico aumento de produção no segundo semestre do ano, a tendência é que os preços se mantenham nesse patamar.

O setor do leite sofreu muito no início da pandemia com o isolamento social e com uma seca violenta, chegando até a descartar a bebida por baixa demanda. Mas o coordenador da Comissão de Leite e Derivados da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Leonel Fonseca, garante que situação já está normalizada. Dessa forma, o produtores torcem para cenário se manter nos próximos meses para recuperar o que foi perdido.

“Não podemos esquecer que nós produtores não estamos imunes ao Covid-19, mas seguimos fazendo o dever de casa, buscando fornecer alimento de excelente qualidade para alimentar a população”, finaliza.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso

Farmácias de manipulação poderão vender produtos à base da planta

Aconteceu
Mais de 60% da população brasileira têm excesso de peso

Entre 2006 e 2024, obesidade dobrou, atingindo 25,7% dos brasileiros

Aconteceu
Sisu 2026: lista de aprovados na chamada regular está disponível

Procedimentos de matrícula poderão ser iniciados em 2 de fevereiro

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.