Agora

Eronita Ribeiro

14:00 - 17:00

Notícia

Conseleite: preço do leite sobe 1,82% em julho no Rio Grande do Sul

Conseleite: preço do leite sobe 1,82% em julho no Rio Grande do Sul
Conseleite: preço do leite sobe 1,82% em julho no Rio Grande do Sul
 

A projeção para o valor de referência do leite no Rio Grande do Sul em julho é de R$ 1,4244, alta de 1,82% em relação ao consolidado de junho (R$ 1,3989). A estimativa foi apresentada na reunião virtual do Conselho Paritário Produtores/Indústrias de Leite do Estado do Rio Grande do Sul (Conseleite/RS) nesta terça-feira, 28, e indica estabilidade de mercado, com recomposição do preço dos queijos.

Responsável pelo estudo, o professor da Universidade de Passo Fundo (UPF) Marco Antônio Montoya pontuou que, com a concentração do consumo dentro das residências em função quarentena, o que se vê é uma valorização dos alimentos.

Segundo o levantamento do Conseleite, a maioria dos derivados lácteos no primeiro semestre de 2020 está acima dos valores praticados no mesmo período de 2019. Contudo, com o avanço da safra e o típico aumento de produção no segundo semestre do ano, a tendência é que os preços se mantenham nesse patamar.

O setor do leite sofreu muito no início da pandemia com o isolamento social e com uma seca violenta, chegando até a descartar a bebida por baixa demanda. Mas o coordenador da Comissão de Leite e Derivados da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Leonel Fonseca, garante que situação já está normalizada. Dessa forma, o produtores torcem para cenário se manter nos próximos meses para recuperar o que foi perdido.

“Não podemos esquecer que nós produtores não estamos imunes ao Covid-19, mas seguimos fazendo o dever de casa, buscando fornecer alimento de excelente qualidade para alimentar a população”, finaliza.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
STF derruba tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas

Detalhes da decisão serão publicados após fim do julgamento ainda hoje

Aconteceu
Ministério da Saúde intensifica vigilância do vírus da Influenza

Foram identificados quatro casos do subclado K no Brasil

Aconteceu
STF mantém regras de isenção fiscal para agrotóxicos

Decisão foi tomada por 8 votos a 2

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.