Agora

Ivanor Barros

07:00 - 09:00

Notícia

Conseleite: preço do leite sobe 1,82% em julho no Rio Grande do Sul

Conseleite: preço do leite sobe 1,82% em julho no Rio Grande do Sul
Conseleite: preço do leite sobe 1,82% em julho no Rio Grande do Sul
 

A projeção para o valor de referência do leite no Rio Grande do Sul em julho é de R$ 1,4244, alta de 1,82% em relação ao consolidado de junho (R$ 1,3989). A estimativa foi apresentada na reunião virtual do Conselho Paritário Produtores/Indústrias de Leite do Estado do Rio Grande do Sul (Conseleite/RS) nesta terça-feira, 28, e indica estabilidade de mercado, com recomposição do preço dos queijos.

Responsável pelo estudo, o professor da Universidade de Passo Fundo (UPF) Marco Antônio Montoya pontuou que, com a concentração do consumo dentro das residências em função quarentena, o que se vê é uma valorização dos alimentos.

Segundo o levantamento do Conseleite, a maioria dos derivados lácteos no primeiro semestre de 2020 está acima dos valores praticados no mesmo período de 2019. Contudo, com o avanço da safra e o típico aumento de produção no segundo semestre do ano, a tendência é que os preços se mantenham nesse patamar.

O setor do leite sofreu muito no início da pandemia com o isolamento social e com uma seca violenta, chegando até a descartar a bebida por baixa demanda. Mas o coordenador da Comissão de Leite e Derivados da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Leonel Fonseca, garante que situação já está normalizada. Dessa forma, o produtores torcem para cenário se manter nos próximos meses para recuperar o que foi perdido.

“Não podemos esquecer que nós produtores não estamos imunes ao Covid-19, mas seguimos fazendo o dever de casa, buscando fornecer alimento de excelente qualidade para alimentar a população”, finaliza.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Documento dará descontos em hotéis e cartões de crédito

Aconteceu
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro

Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos

Aconteceu
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.