Agora

Milton Vieira

09:30 - 12:00

Notícia

Conselho do Inter aprova adesão à Liga Forte Futebol

Foram 157 votos a favor da LFF e 145 para a Libra
Conselho do Inter aprova adesão à Liga Forte Futebol

Em reunião na noite desta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Inter aprovou a adesão à Liga Forte Futebol (LFF). O assunto movimentou os bastidores do clube gaúcho nas últimas semanas.

Na votação nominal, 157 conselheiros votaram a favor da LFF, enquanto outros 145 escolheram a Liga do Futebol Brasileiro (Libra).

Desde o início das conversas, o Inter esteve vinculado à LFF, da qual o presidente Alessandro Barcellos é um dos líderes, mas o assunto não havia sido votado oficialmente no Conselho Deliberativo. Passo enfim superado na noite desta segunda-feira.

 

A reunião da noite desta segunda-feira também contou com clima quente. Houve protesto da torcida Guarda Popular contra apoiadores da Libra. O ex-presidente Marcelo Medeiros foi um dos hostilizados e afirmou ter recebido ameaças nas redes sociais - garantiu que registraria um boletim de ocorrência. A polícia foi chamada para conter a situação.

Os valores aportados são fundamentais pela delicada situação financeira do clube. Nos bastidores, fontes admitem ao ge que, no atual cenário, o montante da liga seria mais importante do que uma eventual venda de um ativo do elenco, como Johnny ou Mauricio, por exemplo.

Recentemente, 21 representantes da LFF assinaram o contrato para venda de 20% dos direitos de transmissão para os investidores Life Capital Partners e Serengeti Asset Management pelos próximos 50 anos, a partir de 2025. O Inter não assinou porque ainda não havia votado a matéria dentro do Conselho.

 
 

Fonte(s): Globo Esporte

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Esportes
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Esportes
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Esportes
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.