Agora

Autoprogramação

12:00 - 13:00

Notícia

Conta de luz da CEEE fica mais barata a partir de sexta-feira

Redução média é de 5,06%
Conta de luz da CEEE fica mais barata a partir de sexta-feira

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu hoje aplicar uma redução média de 5,06% nas tarifas da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica SA (CEEE-D), que atua no Rio Grande do Sul. A empresa atende 1,7 milhão de unidades em 72 cidades gaúchas. As tarifas entrarão em vigor a partir de sexta-feira (22).

Para os consumidores residenciais, a redução é maior, de 6%. Para os atendidos pela baixa tensão, a redução média chega a 5,82%. Para os consumidores de alta tensão, como shoppings e indústrias, a queda é menor, de 3,26%.

 

A Aneel disse que, ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço.

Segundo a agência, pesou na queda de valores o pagamento antecipado de um encargo tarifário, a Conta ACR e ajustes em encargos setoriais, como a da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), o que levou a uma redução de aproximadamente 7,47% nesses encargos.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Aconteceu
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Aconteceu
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.