Agora

Ivanor Barros

07:00 - 09:00

Notícia

Corpo de Bombeiros Voluntários de São José do Ouro traz dicas importantes para a população

As pessoas começam a utilizar fogões a lenha, aquecedores e lençóis térmicos que podem causar incêndios
Corpo de Bombeiros Voluntários de São José do Ouro traz dicas importantes para a população

Com a chegada do frio a população se volta para a utilização de equipamentos para aquecimento de suas casas, o bombeiro voluntário Junior Biasi em entrevista trouxe dicas importantes para a população que utiliza os fogões a lenha, aquecedores e lençóis térmicos.

Se tratando dos fogões a lenha o ponto principal que se tem de observar é se a casa for de madeira onde se deve ter uma precaução na instalação que deve ser feita com o assoalho revestido por um material não combustível.

Na questão das estufas e aquecedores elétricos e a gás o bombeiro voluntário Junior ressaltou que os ambientes devem se manter ventilados, porque o ar destes locais precisa ser renovado evitando o risco de morte por intoxicação e até mesmo por asfixia. Sempre manter esses aquecedores portáteis longe de cortinas, tapetes, móveis porque eles produzem calor e pode provocar um fogo facilmente e também não sobrecarregar as tomadas.

Também outro ponto destacado por Junior foi o lençol térmico, que a principal dica é quando ele deixar de ser utilizado tem que se desligar, porque o lençol térmico produz calor contínuo e causa superaquecimento, a pessoa não pode se envolver todo no lençol porque pode acontecer de dar um curto circuito e ser eletrocutada.

Quando necessário precisar de ajuda entrar em contato com os Bombeiros Voluntários através do telefone 9 9618-2065.

Fonte(s): Araucária FM

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
STF derruba tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas

Detalhes da decisão serão publicados após fim do julgamento ainda hoje

Aconteceu
Ministério da Saúde intensifica vigilância do vírus da Influenza

Foram identificados quatro casos do subclado K no Brasil

Aconteceu
STF mantém regras de isenção fiscal para agrotóxicos

Decisão foi tomada por 8 votos a 2

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.