Agora

Ivanor Barros

17:00 - 19:00

Notícia

Crédito rural: Caixa anuncia redução de até 54% nas taxas de juros

Banco informou que novos valores estão disponíveis para contratações com recursos obrigatórios destinados às operações
Crédito rural: Caixa anuncia redução de até 54% nas taxas de juros

A Caixa realizou no início desta semana uma redução nas taxas de juros para as contratações de crédito rural destinadas a produtores, cooperativas e agroindústrias. De acordo com o banco, a diminuição pode chegar a 54%.

 

“As novas taxas estão disponíveis para as contratações com recursos obrigatórios destinados às operações de custeio, investimento, comercialização e industrialização e variam de acordo com a atividade financiada, prazo da operação e nível de relacionamento do cliente com a Caixa”, disse a instituição.

O vice-presidente de varejo do banco, Julio Cesar Volpp Sierra, afirma que a redução é um marco da atuação da Caixa no crédito rural. “O menor custo do crédito traz maior competitividade ao cliente, pois amplia a rentabilidade da produção”, destaca. 

Para o Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp), o banco informou que os produtores contam com taxa mínima de custeio de 5% ao ano e de 5,7% ao ano para investimento. Os demais produtores pessoas físicas e jurídicas contam com juros que partem de 6,5% ao ano.

 

Já as agroindústrias e cooperativas têm taxas de juros a partir de 3,7% ao ano. “Representando uma redução de 54% em relação à taxa máxima estabelecida no Plano Agrícola e Pecuário do governo”, comenta a Caixa.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Aconteceu
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Aconteceu
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.