Agora

Jota Batista

05:00 - 07:00

Notícia

D'Ale e Coudet podem perder mais de um jogo do Inter em julgamento

Dupla responderá pelos fatos ocorridos após o Gre-Nal 425, no Estádio Centenário
D'Ale e Coudet podem perder mais de um jogo do Inter em julgamento

O Inter pode ficar sem D’Alessandro e Eduardo Coudet nas finais do returno – se o time conquistar uma vaga, e também nas finais do Campeonato Gaúcho. Isto porque a tendência é que ambos sejam julgados na próxima terça-feira pelos fatos ocorridos após o Gre-Nal 425, no Estádio Centenário, na quarta-feira passada, segundo previsão do presidente da Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Ernani Propp Júnior, que está encarregado do caso. Há uma possibilidade de o julgamento ser adiado para quinta-feira, mas é remota. 

Tanto D’Alessandro quanto Coudet foram denunciados pela procuradoria do TJD por, após o clássico, terem se dirigido ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, pedindo que ele fosse “imparcial”. D’Alessandro também disse que o trabalho do dirigente era “feio”, além de ter usado palavras de baixo calão. O diálogo foi flagrado e filmado por um jornalista, além de relatado pelo árbitro na súmula da partida, divulgada no site da FGF.

O jogador está denunciado com base no artigo 243-C do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “ameaçar alguém, por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio, a causar-lhe mal injusto ou grave”. A pena prevista, além do pagamento de uma multa, é suspensão de 30 a 120 dias. O técnico, por sua vez, foi enquadrado no artigo 258 do CBJD, que trata de “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. A pena prevista é suspensão de uma a seis partidas, além de multa.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.