Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

D'Alessandro processará jogadores da base do Grêmio por difamação

Jogador foi ofendido por atletas da base do Grêmio nas redes sociais
D'Alessandro processará jogadores da base do Grêmio por difamação

O meia D'Alessandro vai processar dois jogadores da base do Grêmio por conta de ofensas postadas em redes sociais durante a final do Campeonato Gaúcho, na quarta-feira passada. O goleiro Gabriel Grando e o zagueiro Ruan Tressoldi, ambos de 19 anos, serão alvo de uma ação pelo crime de difamação. 

A dupla da base tricolor usou o Twitter para atacar o jogador colorado, que se envolveu em uma confusão durante o Gre-Nal na Arena e acabou expulso. “Vamos ingressar com as ações pelo crime de difamação”, confirmou o advogado Mateus Marques, nesta sexta-feira. Tanto Grando quanto Tressoldi desativaram suas contas no microblog após a polêmica. 

 

De acordo com o advogado, mesmo que o Grêmio tenha se posicionado pela retratação dos atletas, a ideia é manter a ação na esfera judicial. “Ficamos sabendo que o Grêmio se posicionou institucionalmente, mas para nós isso é indiferente. Parece que é uma coisa muito mais obrigatória do que de livre arbítrio”, justificou Marques. 

No ano passado, D'Alessandro já havia ingressado com ações judiciais após ser alvo de ofensas na internet. “Até o momento já tivemos quatro processos findos em razão de que os ofensores aceitaram a proposta de transação penal no sentido de prestar serviço comunitário”, informou Marques. “Hoje já são mais de 30 processos em andamento por fatos semelhantes que ofendem a honra do atleta e da família.”

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.