Agora

Autoprogramação

20:00 - 22:00

Notícia

David Braz "esquece" 2009 e pede foco na busca do Grêmio pelo G4 do Brasileirão

Autor do gol do último título brasileiro do Flamengo contra o Tricolor, há 10 anos, zagueiro evita falar em revanche por eliminação na Liber
David Braz

Autor do gol do último título brasileiro do Flamengo, em 2009, o zagueiro David Braz viverá uma situação inusitada neste domingo. Na ocasião, justamente sobre o Grêmio, na vitória por 2 a 1 no Maracanã, definiu a conquista do rubro-negro. Agora do outro lado, tem como objetivo evitar a comemoração dos cariocas, que pode acontecer já neste domingo, na Arena.

Na ocasião, há dez anos, o Flamengo disputava o título contra o Inter. Melhor para o Flamengo, que virou e ficou o jogo no Rio e ficou com a taça. David Braz resumiu a situação como algo normal dentro das "coisas do futebol", e disse que o foco, agora, está no Grêmio. "Meu pensamento é ir em busca do G4. O Flamengo está brigando pelo título, mas nós temos o nosso objetivo", resumiu.

 
 

Novamente questionado sobre um possível clima de revanche no primeiro encontro contra o Flamengo após a eliminação traumática na semifinal da Libertadores, com a goleada por 5 a 0 no Maracanã, David Braz negou o cenário. Admitiu que o grupo ficou chateado, mas garantiu que o foco já está no Brasileirão. "Tem que ficar pra trás. Temos outros desafios nesta briga direta. Vamos pensar jogo a jogo e focar no que temos pela frente. Não tem essa de revanche", assegurou.

David Braz classificou como "válida" a cobrança sofrida pelos jogadores e explicitada pelo técnico Renato Portaluppi nas coletivas após os jogos contra CSA e Chapecoense. Segundo o treinador, o grupo não apresentou o mesmo nível de atuação e concentração nesses duelos em comparação ao Gre-Nal. "Precisamos melhorar para não errar e acabar perdendo pontos como no primeiro turno. Mas mesmo não atuando bem, conseguimos os três pontos", frisou.

Questionado sobre como parar o ataque do Flamengo, Braz disse que não revelaria a tática para isso. Melhor ataque do Brasil na temporada, o rubro-negro é o mais efetivo da competição, com 68 gols marcados, e os dois artilheiros: Gabigol, com 21, e Bruno Henrique, com 16. "Estão em grande fase, é uma grande equipe. Vamos fazer o melhor possível para neutralizar, mas não vou passar as estratégias aqui", brincou.

O Tricolor tem a semana cheia para trabalhar, e volta a campo no domingo, às 16h, na Arena, contra o Flamengo, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. O Grêmio ocupa a 4ª posição no Brasileirão, com 56 pontos, 4 a mais que o São Paulo, primeira equipe fora do G4.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.