Notícia

Desentrosado, Grêmio "alternativo" perde para o RB Bragantino por 1 a 0

Desentrosado, Grêmio "alternativo" perde para o RB Bragantino por 1 a 0
Desentrosado, Grêmio

Num jogo morno e recheado de reservas, o Grêmio perdeu para o RB Bragantino por 1 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, nesta quinta-feira. Com o resultado, o Tricolor encerrou o Brasileirão 2020 na sexta colocação e classificado para a fase prévia da Libertadores. 

Focado na decisão da Copa do Brasil, o time comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes não conseguiu controlar a partida em nenhum momento. No entanto, os donos da casa também encontraram dificuldade para criar chances de perigo e garantiram a vitória no talento de Claudinho. O meia marcou em finalização de fora da área, aos sete da segunda etapa, após tabela com Ytalo. Depois, pouca coisa ocorreu no confronto. 

 

Agora, o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, foca no jogo com o Palmeiras, às 16h, do próximo domingo, pela ida da decisão da Copa do Brasil. 

 

Primeiro tempo morno do Tricolor

Jogando com uma equipe alternativa, o jogo foi de poucas emoções durante toda a etapa inicial. Com mais posse de bola, o RB Bragantino controlou as ações, mas não conseguiu inflitrar na defesa gremista. Na primeira chegada efetiva, Aderlan cruzou na área e Ytalo cabeceou fraco para as mãos de Júlio César, aos 18 minutos.

Na sequência, Raul tentou uma finalização de fora da área e mandou sobre o gol. O Tricolor passou boa parte do jogo sem conseguir se encontrar e nem puxar os contragolpes. Aos 28, Ferreira fez jogada individual e mandou na rede pelo lado de fora. Aos 38, foi a vez de Darlan tentar  o chute de longe, e a bola passou perto do gol de Cleiton. 

Sumido, Claudinho, craque do RB Bragantino apareceu para finalizar no travessão em chute de fora da área. Seria um golaço. O RB ensaiou uma pressão, com chute de Artur e boa defesa de Júlio César. Tendo esquentado mais para o final, o primeiro tempo foi morno no Nabi Abi Chedid. 

 

Claudinho "resolve" em brilho individual

Na volta do intervalo, o Grêmio foi quem levou perigo no primeiro lance. Pinares lançou Churín na linha de fundo e o centroavante tentou o passe para o meio da área. No entanto, ninguém tocou nela. 

E foi no talento de Claudinho que o RB Bragantino abriu vantagem. Após tabela, Ytalo ajeito e o craque do time finalizou rasteiro, sem chances para Júlio César, aos. Depois de abrir o placar,  a equipe da casa tentou ampliar, mas sem conseguir pressionar.  O auxiliar Alexandre Mendes apostou em Guilherme Azevedo e Isaque para alterar o panorama da partida. 

As alterações fizeram com que o Tricolor tivesse mais o controle da bola. Mesmo que sem perigo, o meio de campo trabalhava a bola com mais frequência. Aos 30, Gui Azevedo partiu para cima da marcação, rolou para Churín, mas a finalização foi em cima da marcação. 

 

A levada do jogo seguiu até o final, com as duas equipes com pouca criatividade. O resultado deixa o Tricolor na sexta colocação e na Pré-Libertadores. Agora, tudo é decisão da Copa do Brasil. 

Brasileirão - Rodada final

RB Bragantino 1 

Cleiton; Aderlan, Ligger, Fabricio Bruno e Edimar; Raul, Lucas Evangelista (Ryller) e Claudinho; Artur (Leandrinho), Vitinho (Cuello) e Ytalo (Ytalo). Técnico: Maurício Barbieri. 

Grêmio 0

Júlio Cesar; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Cortez; Darlan (Isaque), Thaciano, Ferreira, Pinares e Everton (Guilherme Azevedo); Diego Churín. Técnico: Alexandre Mendes. 

 

Gols: Claudinho (7min/2T°)
Cartões Amarelos: Edimar, Lucas Evangelista e Fabiano Bruno (RB Bragantino)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Local: Bragança Paulista.
Horário: 21h30min

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.