Agora

Ivanor Barros

12:30 - 13:15

Notícia

Diesel e gasolina: ‘Política da Petrobras não favorece o consumidor’

O comentarista Miguel Daoud apoia a proposta do presidente Jair Bolsonaro de fixar o valor do ICMS cobrado sobre os combustíveis
Diesel e gasolina: ‘Política da Petrobras não favorece o consumidor’

O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou neste domingo, 2, que encaminhará uma proposta ao Congresso para alterar a forma de cobrança de ICMS sobre gasolina e diesel. A ideia, segundo ele, é acelerar a chegada dos cortes feitos pela Petrobras nas refinarias ao consumidor.

 

No Twitter, Bolsonaro propõe a incidência de um valor fixo por litro e não mais sobre a média de preço cobrado nos postos. “Os governadores cobram, em média, 30% de ICMS sobre o valor médio praticado nas bombas dos postos e atualizam apenas de 15 em 15 dias, prejudicando o consumidor”, escreveu.

 

O comentarista Miguel Daoud apoia a proposta do presidente e diz que as tributações de alguns estados não têm coerência. “No Rio de Janeiro, chega a 34% de ICMS sobre combustíveis, estado onde a maior produção de petróleo está”, diz.

Daoud comenta que a Petrobras já fez três cortes que ainda não chegaram às bombas de diesel e gasolina. “A política de repasse não está favorecendo o consumidor”, afirma.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Aconteceu
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Aconteceu
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.