Notícia

Edenílson cita "tempero a mais" em rivalidade nos jogos entre Inter e Corinthians

Jogador, que atuou pelo clube paulista, relembrou última vitória do Inter em São Paulo, com golaço de Nilmar em 2009
Edenílson cita

O volante Edenílson, que já defendeu o Corinthians, relembrou a rivalidade vivida nos duelos contra a equipe paulista pelos dois lados. Agora no Inter, projetou o confronto direto contra o rival e a briga pela vaga na Libertadores, já que ambas as equipes têm a mesma pontuação e lutam pelo G6 do Brasileirão.

O jogador, que esteve no clube paulista entre 2011 e 2014, disse que havia rivalidade e um "tempero a mais" sempre que as duas equipes se enfrentavam. Segundo ele, o clima que existe em Porto Alegre por conta de duelos recentes na história - em especial 2005 e 2009 - se repetia em São Paulo. "Podemos encarar assim, mas temos que desempenhar a nossa parte dentro de campo. Vamos para jogar futebol e ganhar o jogo", frisou.

 

O Inter entra em campo tentando quebrar um tabu. A última vez que o Colorado venceu o alvinegro em São Paulo foi há 10 anos. Em 2009, com golaço de Nilmar, venceu pelo placar de 1 a 0. "Cada jogo é um jogo, cada ano tem a sua história. Lembro bem desse gol do Nilmar. Respeitamos o Corinthians, mas vamos em busca da vitória para tentar dar sequência", declarou.

Após uma sequência ruim no Brasileirão, o Inter voltou a vencer no domingo, após bater o Fluminense. O volante Colorado citou a importância do resultado positivo para recuperar a confiança diante do momento delicado na competição. "Estamos lutando contra isso. Precisamos vencer para ter tranquilidade para trabalhar. É isso que vamos fazer essa semana, por termos uma partida importantíssima para a sequência do campeonato", destacou.

Edenílson admitiu que a equipe fez um segundo tempo abaixo diante do Fluminense, mas minimizou o problema ao dizer que, do outro lado, a outra equipe também tem seus objetivos no jogo e na competição. "São coisas que a gente conversa e tem trabalhado. Existia o desespero da outra equipe em se jogar para frente, até por estar na parte de baixo da tabela. Não tivemos tranquilidade para matar o jogo", reconheceu.

O Inter volta a campo pelo Brasileirão no domingo, às 18h, contra o Corinthians, na Arena Itaquera, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Será um confronto direto, já que ambas as equipes estão empatadas com 49 pontos. O Inter, em vantagem nos critérios de desempate, é o 7º, seguido pelos paulistas.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.