Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Edenilson depõe ao STJD e mantém versão de racismo cometido por Rafael Ramos

Meio-campista do Inter reafirma que o lateral-direito do Corinthians proferiu a palavra "macaco"
Edenilson depõe ao STJD e mantém versão de racismo cometido por Rafael Ramos

Edenilson compareceu no TJD/SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo), no final da manhã desta segunda-feira, para prestar depoimento sobre a acusação de racismo contra Rafael Ramos. O meio-campista do Inter mateve a versão inicial de que o lateral-direito do Corinthians cometeu ofensa racial ao proferir a palavra "macaco".

"Detalhes do depoimento a gente preserva. Mas, em suma, ele manteve a posição de que já havia comunicado. Agora será produzida a prova pelo STJD, partiremos da imagem oficial da partida, imagem produzida para o VAR", revelou Paulo Feuz, auditor do Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que conduz o inquérito, em entrevista na Rádio Guaíba.

 

Com os depoimentos de Rafael Ramos e Edenilson tomados, Paulo Feuz dará prossseguimento às investigações e uma "perícia "idônea" será contratada para analisar as imagens em que o camisa 8 colorado acusa o atleta corintiano de racismo: "Na competência desportiva, iremos dar seguimento e entender como proceder com a definição do caso. Iremos buscar uma perícia idônea, buscando justamente dar transparência para a sociedade." A previsão de conclusão do inquérito é de, no mínimo, 30 dias.

Rafael Ramos pode ser enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune atos discriminatórios. A pena é de cinco a dez partidas afastado de campo, além de uma multa de até R$ 100 mil.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Esportes
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Esportes
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca