Notícia

Eduardo Leite enviará projetos que mudam as carreiras em outubro

Governador ressaltou que mudanças buscam modernizar legislação e não tirar direitos de servidores
Eduardo Leite enviará projetos que mudam as carreiras em outubro

O governador Eduardo Leite afirmou, durante o programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba, que encaminhará os projetos que alteram os planos de carreiras dos servidores ainda neste mês à Assembleia Legislativa. Ele não adiantou se será enviado com pedido de urgência, o que define que a matéria seja analisada em até 30 dias.

Porém, reafirmou o compromisso de apresentar as mudanças aos deputados da base aliada e aos sindicatos, antes do envio. "Estamos nas tratativas finais para o encaminhamento dos projetos à Assembleia Legislativa", ressaltou. 

Reforçou, porém, que está aguardando a aprovação da reforma da Previdência no Congresso, uma vez que os assuntos têm correlação. "Embora não atinja os estados, ela dará condições legais para que façamos a nossa reforma em âmbito local", disse. 

Adiantou que as mudanças serão enviadas por meio de "vários projetos". Para tentar amenizar os impactos de rejeição às propostas, recordou que a conversa e o diálogo com os sindicatos será fundamental. "Não tenho expectativa de ter convergência em tudo". Disse que das conversas com os sindicatos foram extraídas sugestões que deverão estar contempladas. "Essa não é uma reforma para tirar direitos dos servidores. É para modernizar a legislação". 

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Política e Segurança
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Política e Segurança
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Política e Segurança
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.