Agora

Milton Vieira

09:00 - 12:00

Notícia

Em dia de recuperação, Soja em Chicago sobe mais de 4%

Com os ganhos, o dia foi mais ativo na comercialização, apesar do jogo do Brasil na Copa do Mundo.
Em dia de recuperação, Soja em Chicago sobe mais de 4%

A alta teve caráter técnico. O movimento de compras por parte de fundos e especuladores ganhou força com o bom e surpreendente resultado das exportações semanais americanas e pela previsão de clima seco para regiões produtoras dos Estados Unidos.

 

As exportações líquidas norte-americanas de soja, referentes à temporada 2017/2018, com início em 1º de setembro, ficaram em 561,6 mil toneladas na semana encerrada em 28 de junho. O número ficou 57% superior à semana anterior e 78% acima da média das últimas quatro semanas.

 

 

Para a temporada 2018/2019, foram mais 458,7 mil toneladas. As informações foram divulgadas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O mercado apostava em número entre 400 mil e 900 mil toneladas.

 

Os contratos da soja em grão com entrega em julho fecharam com alta de 4,6%. A posição novembro teve incremento de 4,52% em relação ao fechamento anterior.

 

No Brasil, o mercado brasileiro de soja teve uma sexta-feira de preços mais altos. As cotações avançaram seguindo a valorização da soja em Chicago. Com os ganhos, o dia foi mais ativo na comercialização, apesar do jogo do Brasil na Copa do Mundo.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso

Farmácias de manipulação poderão vender produtos à base da planta

Aconteceu
Mais de 60% da população brasileira têm excesso de peso

Entre 2006 e 2024, obesidade dobrou, atingindo 25,7% dos brasileiros

Aconteceu
Sisu 2026: lista de aprovados na chamada regular está disponível

Procedimentos de matrícula poderão ser iniciados em 2 de fevereiro

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.