Agora

Os Serranos

17:00 - 19:00

Notícia

Em dia de recuperação, Soja em Chicago sobe mais de 4%

Com os ganhos, o dia foi mais ativo na comercialização, apesar do jogo do Brasil na Copa do Mundo.
Em dia de recuperação, Soja em Chicago sobe mais de 4%

A alta teve caráter técnico. O movimento de compras por parte de fundos e especuladores ganhou força com o bom e surpreendente resultado das exportações semanais americanas e pela previsão de clima seco para regiões produtoras dos Estados Unidos.

 

As exportações líquidas norte-americanas de soja, referentes à temporada 2017/2018, com início em 1º de setembro, ficaram em 561,6 mil toneladas na semana encerrada em 28 de junho. O número ficou 57% superior à semana anterior e 78% acima da média das últimas quatro semanas.

 

 

Para a temporada 2018/2019, foram mais 458,7 mil toneladas. As informações foram divulgadas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O mercado apostava em número entre 400 mil e 900 mil toneladas.

 

Os contratos da soja em grão com entrega em julho fecharam com alta de 4,6%. A posição novembro teve incremento de 4,52% em relação ao fechamento anterior.

 

No Brasil, o mercado brasileiro de soja teve uma sexta-feira de preços mais altos. As cotações avançaram seguindo a valorização da soja em Chicago. Com os ganhos, o dia foi mais ativo na comercialização, apesar do jogo do Brasil na Copa do Mundo.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Aconteceu
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Aconteceu
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Aconteceu
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.