Agora

Ivanor Barros

17:00 - 19:00

Notícia

Embalado por vaga na Olimpíada, Matheus Henrique quer jogar Gre-Nal no próximo sábado

Jogador reconheceu que precisa de maior preparo físico
Embalado por vaga na Olimpíada, Matheus Henrique quer jogar Gre-Nal no próximo sábado

O meia Matheus Henrique desembarcou nesta terça-feira em Porto Alegre para se apresentar ao Grêmio com a moral e a motivação em alta após conquistar a classificação para as Olimpíadas de Tóquio com a Seleção Olímpica Brasileira. Menos de quatro horas depois de chegar à cidade, o jogador esteve no Centro de Treinamentos do clube e afirmou que quer estar campo no próximo sábado para jogar o clássico contra o Inter pela semifinal do Gauchão

“Gre-Nal é um dos maiores clássicos do mundo, assim como Brasil e Argentina. Fui vitorioso no último final de semana e vou fazer de tudo para ganhar no próximo também. Se eles me perguntarem, meu desejo é estar à disposição do Gre-Nal. Mas se falarem que tenho que treinar, eu vou. Temos profissionais capacitados que sabem o que precisamos”, comentou o atleta.

O Gre-Nal ocorrerá no Beira-Rio, a partir das 16h30min. Matheus afirmou que acompanhou o Tricolor à distância sempre que possível e avaliou que a equipe não vai mudar sua forma de entrar campo por se tratar de uma disputa em jogo único, fora de casa. “Nem tive muito contato com o Renato, então não sei muito sobre a nossa equipe. Pelo que conheço do nosso grupo, o estádio não quer dizer nada. Seja onde for, o Grêmio vai buscar a vitória”, apontou.

Apesar do entusiasmo, o meia reconheceu que pode ficar de fora por conta da falta de preparo. Matheus Henrique se apresentou à seleção no dia 3 de janeiro e treinou por pouco mais de uma semana antes de embarcar para a Colômbia. “Tivemos uns 10 dias de preparação. Não foi tão intensificada como no clube, era mais jogo atrás de jogo. Sei que preciso mais (treinos), já falei com a preparação física”, disse. 

Se for escalado, o jogador minimizou a falta de entrosamento com o grupo recheado de novos reforços. Afirmou que não viu tanta diferença entre o estilo de jogo do Tricolor e da seleção. “O (técnico do Brasil, André) Jardine tinha uma ideia de jogo de ficar com a bola. Claro que eram outros jogadores, cada um tem sua característica. Era sub-23, mas 90% ali joga no profissional. A seleção não é igual ao Grêmio, mas não fugia muito. A ideia era ficar com a bola, se defender com a bola e atacar”, avaliou.

Novo camisa 7

Enquanto Matheus estava concentrado com a equipe nacional, o Grêmio abriu período de negociação com os atletas pela numeração nos uniformes. O atleta, que até então vestia a 18, procurou o técnico para trocar sua numeração. “Fiquei sabendo que ninguém queria usar a 7 pelo peso que ela tem e eu pedi pro professor. Não vou prometer gols pra torcida assim como estávamos acostumados com o Luan ou o próprio Renato, mas a torcida pode ter certeza que quem vai usar essa camiseta é alguém que ama o clube e todo jogo vai dar o seu melhor dentro de campo para honrá-la”, afirmou.

Foi também durante sua participação na seleção que o Tricolor anunciou seus reforços para a temporada, entre eles o lateral-esquerdo Caio Henrique – o paulista de 22 também fez parte do time que conquistou a vaga para Tóquio. “Falei pro Caio que o grupo é muito bom”, comentou, destacando também sobre a concorrência com os recém-chegados Thiago Neves e Lucas Silva. “É bom ter jogador de qualidade no elenco. Precisamos de um grupo forte e competitivo”.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.