Agora

Ivanor Barros

07:00 - 09:00

Notícia

Entenda por que o preço do feijão está mais alto em 2020

Área plantada menor já anunciava a tendência, mas problemas climáticos em estados produtores agravou a situação
Entenda por que o preço do feijão está mais alto em 2020

O preço do feijão está mais alto na gôndola dos supermercados por causa do clima, afirma o Instituto Brasileiro de Feijão e Pulses (Ibrafe), que relata problemas nas safras de três importantes estados produtores. Paraná sofreu com estiagem, Santa Catarina, com geada e Minas Gerais, com excesso de chuvas.

 

O presidente da entidade, Marcelo Luders, afirma que elevação do preço do feijão já era prevista no fim do ano passado, porque a área plantada entre janeiro e fevereiro de 2020 seria menor. Porém, por conta do clima, o cenário ficou mais tumultuado.

 

Além disso, com o avanço do novo coronavírus, muitas pessoas foram aos mercados e compraram em volumes anormais. “Tivemos a coincidência de ter grande busca no início da quarentena, quando pessoas compraram em grande volume, forçando o mercado”, destaca.

Em relação às tendências, os exportadores já diminuíram os contratos internacionais e consequentemente o volume total de exportações neste ano irá diminuir.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
STF derruba tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas

Detalhes da decisão serão publicados após fim do julgamento ainda hoje

Aconteceu
Ministério da Saúde intensifica vigilância do vírus da Influenza

Foram identificados quatro casos do subclado K no Brasil

Aconteceu
STF mantém regras de isenção fiscal para agrotóxicos

Decisão foi tomada por 8 votos a 2

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.